SuperVia e Metrô afirmam ter prejuízo de mais de R$ 200 milhões durante a pandemia
A SuperVia e o MetrôRio informaram nesta terça-feira que após seis meses de pandemia foi registrado uma perda de passageiros, que resultou em prejuízo. Segundo a SuperVia, foram perdidos 47,2 milhões de passageiros, com um prejuízo de mais de R$ 204,5 milhões. Segundo o Metrô, a concessionária deixou de transportar 98 milhões de passageiros e neste mesmo período, a empresa teve uma perda de receita de R$ 409 milhões e um prejuízo operacional de R$ 238 milhões. De acordo com a concessionária SuperVia, além da diminuição de clientes, metade das lojas e quiosques existentes nas estações fechou e a inadimplência chegou a 80%. Com a flexibilização, a maior parte voltou a funcionar, mas a inadimplência ainda está em torno de 30%. A SuperVia ainda informou que assumiu custos extras por conta da contratação de equipes para reforçar a limpeza dos trens e estações para prevenção a covid-19. Segundo eles, a SuperVia transporta cerca de 300 mil passageiros por dia, metade do que era registrado a