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Mostrando postagens de setembro 16, 2020

SuperVia e Metrô afirmam ter prejuízo de mais de R$ 200 milhões durante a pandemia

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A SuperVia e o MetrôRio informaram nesta terça-feira que após seis meses de pandemia foi registrado uma perda de passageiros, que resultou em prejuízo. Segundo a SuperVia, foram perdidos 47,2 milhões de passageiros, com um prejuízo de mais de R$ 204,5 milhões. Segundo o Metrô, a concessionária deixou de transportar 98 milhões de passageiros e neste mesmo período, a empresa teve uma perda de receita de R$ 409 milhões e um prejuízo operacional de R$ 238 milhões.  De acordo com a concessionária SuperVia, além da diminuição de clientes, metade das lojas e quiosques existentes nas estações fechou e a inadimplência chegou a 80%. Com a flexibilização, a maior parte voltou a funcionar, mas a inadimplência ainda está em torno de 30%. A SuperVia ainda informou que assumiu custos extras por conta da contratação de equipes para reforçar a limpeza dos trens e estações para prevenção a covid-19.  Segundo eles, a SuperVia transporta cerca de 300 mil passageiros por dia, metade do que era registrado a

Trecho do Corredor Itaquera entra em operação no dia 3 de outubro

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Divulgação: YouTube A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e SPTrans, inicia no dia 3 de outubro a operação no primeiro corredor exclusivo à esquerda para ônibus da Zona Leste. Trata-se de um trecho de 2,1 km do Corredor Itaquera-Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg, com três paradas de ônibus no canteiro central em cada sentido. Oito linhas de ônibus, das quais uma noturna, vão atender esse trecho. Os passageiros serão orientados sobre as oito linhas que tiverem os pontos de parada à direita alterados para o canteiro central. Outras seis linhas, que atendem os bairros com ônibus menores e portas à direita, inclusive uma da EMTU, continuarão atendendo pontos já existentes à direita e não circularão pelo corredor à esquerda. A comunidade está sendo avisada sobre as mudanças por meio de reuniões e informativos que serão divulgados durante a semana. Além disso, motoristas e cobradores das empresas e técnicos da S

TJ-SP suspende decisão e permite que Metrô retome licitação de obras da Linha-17 Ouro do Monotrilho

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 Foto: João Pedro Ribeiro/TV Globo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta quarta-feira (16) a decisão que havia paralisado a licitação para contratação da empresa responsável pelas obras de acabamento e paisagismo de sete estações da Linha 17- Ouro do monotrilho. Com isso, o Metrô poderá retomar a fase de análise das novas propostas das empresas interessadas em assumir as obras de acabamento das estações. A decisão que suspendia a licitação foi tomada com base em um pedido feito pela empresa vencedora do primeiro processo, que teve o contrato rompido com o Metrô após as concorrentes alegarem irregularidades na licitação (veja histórico abaixo). Com a decisão desta quarta (16), o Metrô está autorizado a continuar o novo processo licitatório para que uma nova empresa seja escolhida para assumir o trabalho de acabamento e paisagismo das sete estações do processo. Atrasos A previsão era a de que a Linha-17 Ouro do Monotrilho fosse entregue na Copa do Mundo de 2014. Alé

Superior Tribunal de Justiça autoriza encampação da Linha Amarela pela Prefeitura do Rio

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                                                    Divulgação Agência Brasil O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, determinou na tarde desta quarta-feira (16), a suspensão de todas as liminares oferecidas pelo Tribunal de Justiça do Rio que impediam a encampação da Linha Amarela. Com a decisão do magistrado, a via passa a ser de responsabilidade da Prefeitura do Rio. Desde 2019, a concessionária Lamsa e o executivo municipal vem travando uma batalha nos tribunais pela administração da Linha Amarela. A prefeitura do Rio defende que em uma auditoria realizada por órgãos técnicos ficou constatado o superfaturamento na obra de construção da via e que os valores cobrados dos usuários pelo pedágio são extorsivos. No fim do ano passado, a prefeitura havia anunciado que uma auditoria no contrato com a Lamsa encontrou cobranças até 60 vezes maior por serviços na Linha Amarela, como a movimentação de placas num total de R$ 223,9 milhões. Por isso no mês de outubro de