Postagens

Mostrando postagens de novembro 15, 2014

Trens modernos-Europa. Eurostar olha para o futuro com novos trens e320

Imagem
Companhias aéreas europeias cuidado: Eurostar, a companhia de trem de alta velocidade que liga Londres a Bruxelas e Paris, acaba elevou seu jogo. Na quinta-feira, a empresa apresentou o seu novo trem e320 na estação St. Pancras, em Londres. O novo trem entrará em operação comercial no final de 2015. O E320 é chamado por sua velocidade máxima - 320 km por hora (200 mph). "Ao longo dos últimos vinte anos, temos liderado o caminho no transporte ferroviário cruz-Channel de alta velocidade, cimentar a ligação entre o Reino Unido ea Europa continental", disse Nicolas Petrovic, diretor executivo da Eurostar, em um comunicado à imprensa. Enquanto os passageiros de avião cada vez mais têm de suportar encolhendo espaço para as pernas, os novos trens Eurostar foram construídos para ser espaçoso. Os assentos reclináveis ergonomicamente projetados são mais largas, e cada um vem com a sua própria entrada USB e controles de toque sensível à luz.   Regras Rail futuros ferroviário de

Ônibus Scania. Scania apresenta ônibus movido a biometado

Imagem
A  Scania  anunciou que na próxima terça-feira, dia 18 de novembro de 2015, vai apresentar no Parque Tecnológico de Itaipu, de forma oficial, um ônibus movido a gás biometano. O biometano é um combustível obtido pela limpeza e purificação do biogás, que é produzido na decomposição de material orgânico em aterros sanitários, resíduos em água ou mesmo da criação de animais. É considerado uma alternativa ao gás natural veicular tradicional. O ônibus segue o padrão de restrição de emissões de poluentes Euro 6. No Brasil, desde 2012 está em vigor as normas baseadas no padrão Euro 5. O gás biometano é menos poluente que o diesel convencional. A aplicação num motor Euro 6 não traz apenas benefícios ambientais, mas também de aproveitamento de energia e economia, mais significativos que o Euro 5. O ônibus já foi testado em Bogotá, na Colômbia, onde as condições de tráfego por causa do relevo e da altitude exigem melhor desempenho do motor. O veículo foi fabricado na sede da Scania, n

Trens no mundo. Trem que levita atinge 500 km/h em primeiro teste público no Japão

Imagem
Foto: UOL Um grupo de passageiros experimentou em primeira mão o novo trem de levitação magnética no Japão. O comboio usa a forças de atração e repulsão magnéticas, e não precisa de rodas para andar. Como não existe fricção além do vento, o trem conseguiu atingir 500 quilômetros por hora em seu primeiro teste e impressinou o público. Como não utiliza combustíveis, o trem não prejudica o meio ambiente e promete ser uma boa alternativa no transporte público. O Japão é um dos países que mais apostam na tecnologia, que está sendo pesquisada até mesmo aqui no Brasil por engenheiros da Universidade Federal Fluminense em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra e o Laborátio de Aplicações de Supercondutores. O teste foi realizado em Tsaru, na província de Yamanashi. Quando terminado, o trem vai fazer o trajeto entre Tokyo, capital do país, e Nagoya. A companhia que administra as ferrovias no país informou que serão realizados testes em mais oito dias. fonte UOL/Rede TV

Curiosidades da carroceria Marcopolo. O novo micro

Imagem
Qual modelo seria esse? Seria micro audace ou novo senior?