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Mostrando postagens de agosto 2, 2014

Rio de Janeiro-RJ: BRS da Rua Voluntários da Pátria é inaugurado neste sábado

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BRS na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, começa a operar -  Eduardo Naddar / Agência O Globo RIO - Começou a operar na manhã deste sábado o BRS da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O novo corredor preferencial para ônibus, que começou a funcionar a partir das 6h, opera no trecho entre a esquina da Rua Humaitá e a Praça Nicarágua, na Praia de Botafogo (pista externa). Os veículos que param ou trafegam no espaço exclusivo para ônibus já estão sendo multados. Durante a manhã, pelo menos dois carros foram apreendidos por terem sido verificadas outras irregularidades, além da passagem pelo local proibido. O balanço com o número de multados ainda não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). Cerca de 55 homens da SMTR, da Guarda Municipal e da CET-Rio, estão no local orientando os motoristas para a nova sinalização. Durante a semana, serão 75 agentes ao todo realizando o trabalho de fiscalização. A multa para quem parar na faixa do

Bogotá, Colômbia: Operadoras do sistema Transmilênio à beira da falência recebem novos interventores

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Como solução de mobilidade, o Sistema Integrado de Bogotá, que inclui o Transmilênio, se mostrou um dos principais exemplos para melhoria do trânsito e dos transportes coletivos. Não só os deslocamentos, mas até mesmo a qualificação urbana de Bogotá teve uma mudança positiva quando o então prefeito Enrique Peñalosa Londoño decidiu em 1998 dar prioridade às pessoas e não aos carros na capital colombiana, criando o sistema moderno de corredores de ônibus. Após muita resistência, principalmente de comerciantes e de quem não estava disposto a mudar a forma de se deslocar deixando o carro em casa, o Transmilênio foi inaugurado em 18 de dezembro de 2000. Peñalosa que quase foi deposto do cargo, após os resultados do Transmilênio, acabou sendo um dos prefeitos de maior popularidade e referência mundial em investimentos na mobilidade urbana. Mas hoje parte das operações do Transmilênio apresenta problemas por causa da situação financeira de empresas que operam a alimentação do sistema