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Mostrando postagens de abril 21, 2019

Conheça o pior terminal rodoviário entre as capitais brasileiras

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Usuários e comerciantes do terminal rodoviário de Porto Velho estão insatisfeitos e reclamam da falta de infraestrutura de qualidade no local. A rodoviária de Porto Velho está em primeiro lugar no ranking das rodoviárias com pior infraestrutura para uma rodoviária de capital no Brasil. As marcas de abandono na rodoviária são extremamente visíveis. No entorno da rodoviária, existe um canal que passa dentro do terreno que favorece o surgimento de mato e aglomeração de lixo, mal cheiro, além da existência de buracos na entrada e saída dos ônibus, sujeiras no saguão e dentro dos estabelecimentos. As instalações estão precárias e devido a falta de reparos e limpeza, os locais abandonados servem de residência a usuários de drogas, que acaba passando um sinal negativo e distanciando os passageiros que chegam à capital de Rondônia. A falta de investimentos na infraestrutura da rodoviária de Porto Velho afeta principalmente os comerciantes e empresas de ônibus. Segundo o motorista de ô

Trólebus em São Paulo completam 70 anos

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Um dos símbolos da cidade de São Paulo, completa 70 anos de vida neste dia 22 de abril. A primeira linha de ônibus elétrico foi inaugurada em 1949, ligando a Aclimação até o centro de São Paulo. Ela opera até hoje, mas com um, trajeto maior. É a linha 408A – Cardoso de Almeida – Machado de Assis. Os primeiros trólebus importados para São Paulo eram procedentes da América do Norte e Inglaterra. A rede chegou a década de 60 com 60,3 km. Neste ano foram adquiridos mais 75 veículos, importados dos Estados Unidos, do tipo ACF-Brill/General Electric. Foram comprados usados, do sistema de Denver (Colorado), que desativou este modo de transporte. Foram fabricados entre 1.946 e 1.948. É impossível falar dessa historia, sem mencionar uma empresa bem importante que operou na capital paulista, a Companhia Municipal de Transportes Coletivos – CMTC, que funcionou entre os anos de 1946 até 1995. A CMTC era pública e não só operava, como chegou a construir seus próprios veícul

Rio de Janeiro-RJ. Série os ônibus na cidade do Rio de Janeiro: o transporte na Zona Norte

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A Zona Norte do Rio de Janeiro é atendido pelos trens urbanos da Supervia, o metrô e as linhas de ônibus de seus diversos bairros. Todos nós sabemos que mesmo com a presença do transporte ferroviário, o ônibus ainda corresponde com mais de 70% do serviço do transporte na Zona Norte. Nem todos os bairros da Zona Norte são atendidos pelo trem e o metrô, estes sim dependem unicamente dos ônibus, um dos exemplos está no Bairro de Vista Alegre, que é atendido por algumas linhas de ônibus.   Existem bairros onde a demanda de ônibus é tão grande, que a região não fica sem transporte público, caso do Méier, Cascadura, Penha, Bonsucesso, Penha, Irajá, Pavuna, Madureira, Tijuca e Grajaú. Alguns não possuem grande demanda de ônibus, mas são atendidos pelo metrô e os trens da Supervia: Engenho de Dentro, Engenho Novo, Riachuelo, Sampaio, Mangueira, Triagem, Jacarezinho, Maria da Graça, Del Castilho, Pilares, Tomas Coelho, Cavalcante, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros,