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Mostrando postagens de outubro 23, 2017

Internacional. Portugal. Comboios podem passar a ter apenas 1 trabalhador

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Nuno Veiga / Agência LUSA Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN), este novo RGS1 inclui várias alterações de conceitos «que sobrepõem os interesses da redução de custos de operação aos interesses de manutenção e reforço da segurança ferroviária». No texto, da responsabilidade do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), e que teve o aval do actual Governo, mantém-se o conceito de «agente único», apesar «dos alertas feitos pelas organizações de trabalhadores». Segundo a nota enviada pelo sindicato às redacções, com este regulamento, as empresas passam a ter uma «sustentação legal» para retirarem dos comboios de passageiros e mercadorias um trabalhador «que tem funções associadas à segurança ferroviária». O sindicato denuncia que, com a possibilidade de redução de trabalhadores nos comboios de passageiros, neste caso operadores de revisão e venda, e nos comboios de mercadorias, os operadores de apoio, «as empresas reduzem

Supervia. Mudanças para os trens de Belford Roxo começaram hoje

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Para oferecer mais conforto e rapidez aos passageiros do ramal Belford Roxo, a partir de 23 de outubro, em caráter experimental, os trens expressos - que hoje não param nas estações Jacarezinho, Del Castilho, Barros Filho e Vila Rosali – também não pararão em Tomás Coelho, Cavalcanti, Rocha Miranda, Honório Gurgel e Costa Barros. Os passageiros dessas estações continuarão a ser atendidos pelos trens paradores.  

São Paulo-SP. Privatização da Linha 15-Prata do Monotrilho terá contrato de 20 anos e trecho ficará pronto em 2021

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O governador Geraldo Alckmin já prepara a minuta do edital para concessão à iniciativa privada da linha 15-Prata do monotrilho na zona leste da capital paulista. Em reunião ordinária do conselho diretor de Programa Estadual de Desestatização, a gestão Alckmin definiu que o contrato de licitação será de 20 anos. Atualmente, está em operação apenas um trecho de 2,3 quilômetros, ligando as duas únicas estações do sistema: Vila Prudente e Oratório. Na reunião, que ocorreu no último dia 20 de setembro de 2017, mas cuja ata só foi publicada neste sábado, 21 de outubro, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o governo prevê que o trecho de 15,34 km de extensão e com 11 estações, que será concedido à iniciativa privada, terá conclusão somente em março de 2021, com a entrega do trajeto entre São Mateus e Iguatemi. A finalização das obras entre Oratório e São Mateus deve ocorrer em março de 2018: “reiterou que as estações Vila Prudente (integração com a Linha 2 Verde do M

CPTM anuncia greve para o dia 1 de novembro

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Os sindicatos da CPTM anunciaram o Estado de Greve até 31 de outubro e o inicio do movimento de Greve para o dia 1 de novembro. Os principais motivos para a Greve são: vinculação da garantia mínima a todos os indicadores, diminuição do valor da garantia mínima de 3,51% referente ao dissidio de 2011, parcelamento do pagamento em 2 vezes. sendo a 1ª para o dia 30 de março de 2018 e a 2ª para 30 de junho de 2018. O Estado de Greve foi em resposta a aprovação do PPR pelos Sindicatos dos Engenheiros, da Sorocabana e da Central do Brasil.