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Mostrando postagens de dezembro 11, 2015

Rio de Janeiro discute futuras linhas de Metrô

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O Governo do Rio de Janeiro deu início ao Plano Diretor Metroviário (PDM) que consiste em definir os traçados das novas linhas de metrô e outros modais até 2045 na Região Metropolitana do Rio. Na pauta está a chegada do metrô a Recreio e Jacarepaguá. Enquanto a Secretaria estadual de Transportes prevê a Linha 6 (Alvorada-Fundão) passando nas proximidades da Linha Amarela, contemplando Freguesia e Pechincha, sob o argumento de que o outro lado de Jacarepaguá já é atendido pelo BRT, moradores desejam que a rede abranja todo o bairro. “A Linha 6 deverá ser próxima ao eixo da Linha Amarela, mas do outro lado da Transcarioca, à direita. O metrô não atenderia à outra parte de Jacarepaguá, que já tem o BRT” , explica o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório. O secretário diz que as estações ainda não estão fechadas mas pelo esboço, que considera a quantidade populacional próxima, a Linha 6 teria três paradas em Jacarepaguá: Gabinal, Geremário Dantas e Pau Ferro. Depois, se

Em Fortaleza, Faixa exclusiva aumentou em 41% a velocidade dos ônibus, afirma Etufor

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A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) registrou um aumento de 41,63% na velocidade dos ônibus que utilizam a faixa exclusiva da avenida Padre Valdevino. A velocidade média na avenida em um dia útil no horário de pico da manhã (entre 6h30min e 8h) era de 12,49km/h antes da implantação da faixa — realizada em 30 de novembro. Na segunda-feira, 7, a Etufor registrou que os ônibus possuíam velocidade média de 17,69km/h. A faixa exclusiva de ônibus na Padre Valdevino tem 3,2km de extensão, começando na av. Virgílio Távora, no bairro Aldeota, e terminando na av. Dom Manuel, no Centro. De acordo com a Etufor, 60 mil passageiros de nove linhas de ônibus são beneficiados, por dia, pela faixa. Veículos particulares possuem um corredor alternativo, composto pelas vias Tertuliano Potiguara/Dom Expedito Lopes/João Brígido, a partir da R. Monsenhor Catão até a Av. Aguanambi. Na segunda-feira, 7, a Autarquia Municipal de Transito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) inici

EPTC planeja faixa preferencial para ônibus na Bento Gonçalves

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Porto Alegre terá um novo corredor de ônibus a partir de quarta-feira (16). A faixa ficará localizada na avenida Bento Gonçalves, com início na divisa com Viamão até a estrada João de Oliveira Remião. O horário de operação será das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira, somente no sentido bairro-Centro da avenida. As faixas horárias de operação foram definidas levando em conta a velocidade dos ônibus, demanda de passageiros e volumes de tráfego. O corredor será implantado à direita da via, com sinalização horizontal específica na cor azul e placas regulamentares. Ao longo do trecho do novo corredor da Bento Gonçalves há quatro pontos de parada e circulam 72 linhas metropolitanas, oito urbanas e uma lotação. Somente as linhas urbanas realizam 113 viagens, transportando mais de 8 mil passageiros no pico da manhã. “Com o novo corredor, nossa ideia é priorizar o transporte coletivo, como já fizemos com sucesso no eixo da Cavalhada. Lá, a redução média nos tempos de viagem dos p

Schlierberg, o bairro alemão que lucra com a venda de energia solar

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Enquanto por aqui ainda estamos pagando a conta da energia elétrica com  bandeira tarifária vermelha , que significa que estamos usando as usinas térmicas na geração, na Alemanha, existe um bairro que produz por mês quatro vezes mais energia do que consome. E solar! E isso ainda gera um bônus anual para seus moradores! Sim, isso é possível. A Alemanha, ao contrário do Brasil, não é o país com a MAIOR potência de geração de energia solar do mundo. Lá, tem meses que a noite é maior que o dia, e dias muito nublados. Mesmo assim, em Friburgo (infelizmente não a nossa), considerada a capital ecológica alemã, um bairro foi pensado de forma totalmente sustentável, e assim, todos os prédios têm auto geração feita por placas fotovoltaicas. chlierberg tem uma área de 11 mil m2, e além das placas fotovoltaicas, tem também aquecimento solar para água, captação da água da chuva, e foi todo construído com estruturas de madeira e materiais ecológicos. O sistema de vedação à vácuo faz com

O projetado túnel Bioceânico. Argentina e Chile

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Antes de 1980 teste foi ativado Cristo Redentor túnel destinado ao tráfego rodoviário de veículos de passageiros e, especialmente, para o transporte de mercadorias. Desde então, ano após ano, a estatística veicular foi registrado um aumento progressivo em carros, ônibus e caminhões trasponían a fronteira entre Argentina e Chile. Mas era apenas o começo da década de 90, começou a reforçada fluxo de tráfego, especialmente de caminhões de carga por terra. Naturalmente, ao longo dos anos e em benefício de alguns períodos de forte demanda por produtos regionais e os produzidos em indústrias, as economias da região foram consolidados e começou a projetar para os países de Leste onde abriu novos mercados . Consistente com esta densidade de veículos afetados que viajam para esta importante actividade foi crescendo. Desde então, diante de um fato não consequências fáceis de avaliar, eles começaram a anunciar propostas de melhorias no serviço mais importante de tais benefícios (rotas