Postagens

Mostrando postagens de outubro 29, 2017

Internacional. Suécia. CAF confirma entrega de mais 12 VLT para Estocolmo

Imagem
A Storstockholms Lokaltrafik responsável pela rede de transportes de Estocolmo, confirmou um pedido firme junto da empresa espanhola CAF para a entrega de 12 v eículos VLT adicionais, que assim vão totalizar 42 unidades fabricadas pela empresa para operação na capital sueca.    O valor do contrato é de cerca de 37 milhões de euros, e a previsão de entrega das primeiras unidades é para final de 2019. O primeiro pedido foi assinado em 2010, e tinha como objetivo a entrega inicial de 15 unidades, e incluía uma opção para compra de outras 121 composições.   Após este primeiro pedido, outras duas opções de compra foram acionadas. Sete unidades, que se juntaram as 15 iniciais e já se encontram em serviço, e posteriormente, já no primeiro semestre de 2017 um pedido para mais oito unidades que se encontram atualmente em montagem. O pedido agora confirmado é para a entrega de 12 veículos sendo que, duas unidades de quatro módulos, destinados a operar na linha Lidingöbanan, e 10 uni

São Vicente-SP. VLT volta a operar em duas vias na região da Estação Emmerich, em São Vicente

Imagem
A partir da próxima segunda-feira (30/10) o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) volta a circular nas duas vias permanentes na região da Estação Emmerich, em São Vicente.  Desde 02/08 a operação ocorria apenas em um lado da plataforma devido aos serviços necessários de nivelamento da via, sentido Barreiros-Porto, em função das condições geológicas do local. 

Salvador-BA. Segunda etapa da reestruturação de linhas de ônibus começa no dia 2 de novembro

Imagem
A partir da próxima quinta-feira (2), a Prefeitura dá início à segunda fase da reestruturação das linhas do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus da capital baiana. As alterações estão divididas em três etapas. A primeira delas, que ocorre no feriado de Finados, vai envolver 19 linhas e beneficiar diretamente 11 comunidades: Vila Rui Barbosa, Ribeira, Rua Direta/Uruguai, São Marcos, Vale dos Lagos, Mata dos Oitis, Canabrava, Jardim Nova Esperança, Vilamar, Pau da Lima e Nova Brasília. A linha Nova Brasília-Narandiba, por exemplo, será substituída por Nova Brasília-Estação Pirajá. Ao chegar à estação, o passageiro poderá acessar o ônibus Estação Pirajá-CAB, ou ainda, utilizar o metrô até a Estação Acesso Norte e integrar com outro ônibus até Narandiba. Com isso, o atendimento passa de 160 para 20 minutos de intervalo, e de cinco para 120 viagens por dia. Outras linhas que passarão por alteração são Nova Brasília-Comércio, Canabrava-Estação Pirajá R1 e São Marcos-Lapa/Barra.