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Mostrando postagens de julho 28, 2019

Campinas-SP. Mais novidades na frota da Itajai Transportes

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Mais novidades na Região do Campo Grande. Entrou em operação nesta Quinta feira na parte da tarde, mais 3 Novos Ônibus 100% Elétrico . Foi Uma surpresa pra população, até por que a entrega oficial deles está atrasada .E esta pra chegar mais Um a qualquer momento, serão dois lotes a ser entregues, 5 agora e mais 5 até o Final Do ano totalizando 10 ônibus novos 100% Elétrico. Dessa com uma Novidade, além de Piso Alto e com Elevador Acessível e também equipados com Entrada USB, Com Carroceria Brasileira Caio Millennium IV e Chassis BYD D9A. Os outros BYDs mais antigos com Carroceria Chinesa serão baixados aos poucos, Inclusive metade deles já foram baixados. As linhas que estão circulando Diariamente são: 202,205,208.220 e 213.1. Matéria e Fotos: Dennis Hofstetter / Itajaí Transportes

Rio de Janeiro-RJ. Catamarã Charitas-Praça XV vai ter tarifa social a R$ 6,10

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Foto: Douglas Macedo A tarifa do catamarã que faz a linha Charitas-Praça XV finalmente passará de R$ 17,60 para R$ 6,10. Depois de um imbróglio envolvendo a Secretaria de Estado de Transporte (Setrans), o Ministério Público (MPRJ) e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os órgãos chegaram num entendimento durante reunião na última quinta-feira (25). O secretário Delmo Manoel Pinho, no encontro, se comprometeu a implantar a linha social na próxima licitação e analisar a proposta de reserva de vagas operadas pela atual concessionária, para garantir que 50% dos lugares tenham tarifa social para quem usa bilhete único. O prazo para uma resposta do governo é de 20 de agosto.  A tarifa social, que não está prevista no atual contrato de concessão, foi estabelecida através da Lei 8.037, de autoria do deputado estadual Flávio Serafini (Psol) e aprovada em julho do ano passado. De acordo com o parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do

Uso de ônibus cai 24% em Joinville desde 2010

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Foto: Salmo Duarte / A Notícia Em intervalo de apenas quatro anos, o movimento de passageiros no transporte coletivo em Joinville, caiu 16,7%. A comparação, feita entre os primeiros semestres de 2015 e de 2019, leva em conta a movimentação paga, isto é, usuários contemplados com gratuidades não foram incluídos. Se a comparação for em 2019 e 2010, a perda de passageiros chega a 24%. Em outro modelo de comparação, no primeiro semestre daquele ano, o sistema movimentava 105 mil pessoas por dia, em média, incluindo os finais de semana. Agora, está perto de 80 mil.  O aumento da frota de carros e motos tem relação direta com a queda no movimento de passageiros nos ônibus. Desde 2010, a quantidade de veículos em circulação em Joinville cresceu perto de 50%. Nos últimos tempos, surgiram mais concorrentes, como os aplicativos de transporte. O fenômeno se reflete no preço da passagem, pois o cálculo é feito com base em um índice de passageiros transportados por quilômetro: quem perma

Rio de Janeiro-RJ. Moradores sofrem com ônibus 'fantasmas' na Zona Oeste

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Além das linhas que desapareceram por completo nos últimos anos, os moradores da Zona Oeste ainda convivem com as que são praticamente “fantasmas”. Segundo moradores, em pelo menos 14 itinerários, os ônibus se tornaram raros nas ruas, seja porque são poucos ou por circularem em horários restritos. As linhas reclamadas constam como ativas e com frota definida — que muitas vezes não condiz com a realidade — em uma planilha disponibilizada no site da Secretaria Municpal de Transportes (SMTR). Sua última atualização foi em maio de 2019. Porém, duas delas só existem para a prefeitura. Uma é a 391 (Padre Miguel — Tiradentes), que aparece na planilha oficial como tendo uma frota determinada de 24 carros. Entretanto, nenhum deles é visto nas ruas. De acordo com moradores, ela desapareceu há pelo menos dois anos, quando a Viação Bangu, que explorava o itinerário, faliu. O mesmo acontece com o 367 (Realengo — Candelária), que para o município tem 13 coletivos. Mas o que os moradores vee