Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2018

Rio de Janeiro-RJ. Empresa Matias adere a nova pintura

Imagem
Autor desconhecido Mais uma empresa da Zona Norte do Rio de Janeiro apresentou sua nova pintura visual seguindo as normas da prefeitura do Rio. A Rodoviaria Âncora Matias adquiriu seu novo carro com a nova identidade visual. 

Trânsito de SP não será problema para ônibus sem motorista, diz empresa que testa a tecnologia

Imagem
Ônibus capazes de rodarem sem um condutor estão em testes na China. Os veículos são capazes de seguir um itinerário, parar nos pontos e aguardar que os passageiros subam e desçam. Os movimentos são controlados por um sistema que recebe informações de câmeras, sensores e dados de uma central e vai tomando as decisões sobre quais movimentos fazer. Estes modelos capazes de rodar sem motorista deverão custar em torno de 10% a mais do que um veículo tradicional, estima Ubiratan Resende, diretor geral da Via Technologies no Brasil, empresa que realiza testes com ônibus autônomos na China. O vídeo abaixo mostra o coletivo autônomo em operação. “Estes veículos devem entrar em operação no país entre sete e dez anos”, projeta ele. “Estimamos que o custo não vai dar muito impacto. Um ônibus urbano custa em torno de R$ 300 mil, e um sistema autônomo deve custar 10% disso”, contou ao blog.  Para ele, o trânsito pesado de cidades como São Paulo não será um problema para a nova tecnolo

Detro confirma que licitação de intermunicipais do Rio será lançada ainda neste ano

Imagem
O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) confirmou nesta terça-feira, 11 de setembro de 2018, que a licitação de ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro será lançada ainda neste ano. A 13ª audiência pública foi realizada nesta manhã para debater a licitação do sistema de ônibus intermunicipal. A licitação é parte de um plano de recuperação fiscal do estado, firmado com a União. Ainda conforme informado pelo Detro, a audiência pública desta terça finaliza a etapa do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte intermunicipal coletivo público por ônibus no estado. Outras 12 audiências já foram realizadas em cidades de todas as regiões do estado: São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaperuna, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Três Rios, Teresópolis, Angra dos Reis e Rio de Janeiro. No total, mais de mil usuários do transporte público participaram das audiências, que resultaram em 700 perguntas e sugestões enviad

São Paulo-SP. Série 9000 começa a prestar serviços na linha 13.

Imagem
Publicação de Kael Coelho Como já havia anunciado anteriormente, os trens da CPTM da série 9000 foram desviados para a linha 13 que faz ligação entre Engenheiro Goulart e o Aeroporto de Guarulhos. A medida é provisória, enquanto não chegar os novos trens da linha 13. Quando o trecho foi inaugurado, era os trens da série 9500 que prestavam serviço no trecho, os mesmos foram desviados para a linha 7.

Rio de Janeiro-RJ. Novacap vende seus Vip III para a Expresso Pégaso

Imagem
Publicação: Gabriel Oliveira Alguns Vip III oriundos da Viação Novacap foram vendidos para a Expresso Pégaso da Zona Oeste. Segundo as informações, são 10 carros no total.