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Mostrando postagens de julho 25, 2019

Garagens de ônibus são vistoriadas em Manaus

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Em mais uma ação para ordenar e otimizar o sistema de transporte urbano da cidade de Manaus, a Gestão de Transportes Urbanos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, na manhã desta quarta-feira, 24/7, uma fiscalização nas empresas Integração, Rondônia, que têm uma garagem unificada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital e ainda na garagem da empresa São Pedro, na zona Centro-Oeste. O saldo da fiscalização foi 496 veículos vistoriados, quatro ônibus impedidos de circular e três autuados. As ações foram realizadas pelos fiscais de transporte e vistoriadores do IMMU, que acompanharam a saída dos veículos e verificaram itens obrigatórios de segurança, assim como a regular manutenção dos ônibus. Na empresa Integração, 185 foi o número dos veículos vistoriados, sendo que apenas um foi reprovado, por falta de manutenção, porém, automaticamente, substituído. A empresa Rondônia teve um quantitativo de 178 veículos vistoriados e um veículo reprovado e substituí

Operadores propõem novo acesso rodoviário ao Porto de Santos

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Porto de Santos O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) pedirá ao Governo do Estado a remodelação de uma via que poderá servir como um novo acesso ao Porto de Santos. Trata-se de um trecho de cerca de cinco quilômetros da SP-048 que não está contemplado nas obras da entrada da cidade. A questão foi encaminhada ao Governo do Estado por meio do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos. A expectativa é de que seja necessária a remodelação da via e uma reforma estrutural na ponte que atravessa o Rio Casqueiro. De acordo com o presidente do Sopesp, João Almeida, um trecho dessa via faz parte das intervenções que já estão sendo realizadas na entrada da cidade. Porém, ela só vai até o bairro Piratininga. “Analisando o tráfego naquela região e no Porto, pensamos: por que a SP-048 não pode ser remodelada até o entroncamento com a Via Anchieta? É um trecho de mais ou menos cinco quilômetros e poderá representar um grande ganho para o Porto de Sant

Biodiesel pode ser alternativa para projeto de trem São Paulo-Campinas

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Foto: Renato Lobo Substituir trens eletrificados por composições movidas a biodiesel pode ser uma solução para o TIC (Trem InterCidades), projeto para ligar o centro de São Paulo a Campinas. A ideia nasceu na viagem que Alexandre Baldy, secretário paulista dos transportes, e Pedro Moro, presidente da CPTM, fizeram aos EUA nesta semana. A dupla viajou o trecho que vai da estação central de Miami até Fort Lauderdale e saiu com um cálculo de que a medida poderia reduzir em mais de R$ 1 bilhão o custo do projeto de implantação do TIC, em torno de R$ 7 bilhões. (Painel SA) Com informações: Folha de São Paulo

80% das passagens de ônibus são pagas via cartão em Fortaleza

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A cada 10 viagens feitas no transporte coletivo de Fortaleza, oito são pagas via cartões. Dentre eles, os vales-transporte eletrônicos individuais ou corporativos, como o chamado Passecard, carteiras de estudante e Bilhete Único. Isso significa que 80% das cédulas do real deixaram de circular nos ônibus. Não há, no entanto, a informação de quanto esse percentual representa em valor. Atualmente, 715 dos veículos da frota de 1.850 possui autoatendimento, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Implantado em outubro passado, o sistema tem dividido opiniões. As críticas são em relação a passageiros impossibilitados de embarcar, longas esperas e demissão de cobradores. A justificativa para a incorporação do autoatendimento é que a mudança vai reduzir o número de assaltos nos coletivos. Especialistas apontam que a prática traz benefício, como a praticidade, mas não é uma medida que garante a segurança pública no meio de transporte

São Paulo-SP. CPTM fala em substituição dos trens da série 3000 na Linha 10-Turquesa

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Foto: Renato Lobo Após a substituição de trens antigos na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM , por composições mais novas, passageiros tem reclamado nas redes sociais sobre a presença de material rodante, considerado antigo. A companhia alocou 12 trens da série 7000 para a ferrovia que liga o Brás até Rio Grande da Serra. No entanto, é necessário cerca de 18 composições para completar a frota operacional, e nem todos os trens da série 7500 (oito no total) têm prestado serviços. Então, a operadora usa unidades mais antigas, como as composições da série 3000, além de comboios da série 2100, que permanecem circulando . Em um dos questionamentos sobre a frota, a operadora respondeu a um usuário nas redes sociais que a renovação da frota prossegue, e que os trens da série 3000 também devem ser substituídos: Revisão geral Apesar da resposta, a CPTM trabalha em uma revisão geral nos trens da série 3000, inclusive com uma licitação

Rio de Janeiro-RJ. Witzel promete Linha 3 do Metrô em Itaboraí

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A construção da linha 3 do metrô, que ligaria o Centro de Niterói até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, voltou a ser prometida pelo Governador do Rio, Wilson Witzel, durante abertura do Ita Gas&Oil, na manhã desta quarta-feira (24), em Itaboraí. A assinatura do TAC entre a Petrobras e o Estado para reparar o prejuízo do Comperj, no valor aproximado de R$ 100 milhões, deve acontecer em agosto. O evento reúne autoridades e especialistas do setor de gás e óleo para a retomada de desenvolvimento socioeconômico do Leste Fluminense. Programação continua nesta quinta-feira.  De acordo com Witzel, o governo deve focar nos estudos que vão possibilitar a construção da linha 3 do metrô e as tratativas para finalizar a linha 4, no Rio, neste segundo semestre, objetivando entregar as obras até o fim de seu mandato. O governador ressaltou que, para o Estado, investir em metrô na região é mais viável do que o sistema aquaviário por conta do assoreamento da Baí