Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2019

Rio de Janeiro-RJ. Avaliação da Transportes Vila Isabel

Imagem
Foto: Tiago Vieira A Transportes Vila Isabel é uma das empresas que está enfrentando dificuldades administrativas e financeiras. Há muito tempo não ocorre renovação da frota de ônibus, além disso, o Ar Condicionado dos ônibus não estão funcionando, com isso, a maioria dos ônibus estão circulando com as janelas abertas. Apenas os carros de piso baixo do modelo Caio Mondego L, continuam operando com Ar Condicionado ligado. A empresa pertence ao Consórcio Intersul.  

Rio de Janeiro-RJ. Mudanças nas linhas de ônibus 350 e 292

Imagem
Mudanças vão ocorrer em duas linhas da Zona Norte do Rio de Janeiro, a linha 350 Passeio x Irajá e 292 Castelo x Engenho da Rainha. A linha 350 deixara de ser operada pela Viação Ideal e a 292 deixara de ser operada pela Transportes Estrela. Com isso a 350 ficará com a Transportes Estrela e a 292 com a Viação Ideal. A mudança valerá para essa semana. A linha 350 era operada pela extinta Rubanil, que foi repassada para a Viação Ideal e Transportes Estrela, a Estrela permanecerá na linha, já a linha 292 era operada pela extinta Transportes Estrela Azul, foi repassada para a Braso Lisboa e Estrela, agora repassada para a Viação Ideal. 

Duque de Caxias-RJ. Trel compra alguns ônibus da Auto Viação Reginas

Imagem
A Empresa Trel de Duque de Caxias, que também atende ao município de Magé, comprou alguns modelos Marcopolo Torino 2007 da Auto Viação Reginas. Em breve mais informações sobre esta novidade. 

ABC Paulista-SP. Caio fornece carroçarias para a Viação ABC

Imagem
A Viação ABC, que atende linhas de cidades do ABC paulista, está recebendo 20 novos ônibus urbanos Apache VIP da marca Caio. São as primeiras com essa configuração, tendo o sistema de ar-condicionado que irão operar na região, abrangendo uma população com mais de 2,7 milhões de habitantes. Os novos veículos também possuem um total de cinco portas em ambos os lados da carroçaria, outro item produzido pela primeira vez para a região, que em breve contará com mais corredores exclusivos para ônibus. Os ônibus ainda contam com itens de tecnologia embarcada, como monitores e câmeras nas portas, que auxiliam no gerenciamento do sistema de frota e na segurança dos passageiros; conexão de internet via Wi-Fi e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, além de iluminação interna e itinerários eletrônicos em LED. A capacidade dos veículos é para 77 passageiros, sendo 34 sentados. A Caio destaca sua contribuição de mais de 73 anos com o desenvolvimento do Sistema de Transporte, atende

Fortaleza-CE. Novos ônibus para o Expresso Guanabara

Imagem
A encarroçadora gaúcha Marcopolo forneceu recentemente novas carroçarias para seu tradicional cliente Expresso Guanabara, empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros com sede em Fortaleza (CE). São as primeiras unidades do modelo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), com 15 metros de comprimento, de sua frota. A operadora cearense atua em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com cerca de 200 linhas, realizando em torno de 400 viagens por dia e transportando, em média, 500 mil passageiros por mês, com quase sete milhões de quilômetros percorridos. Os veículos adquiridos, (duas unidades) possuem chassis O500 RSDD 2741 (8x2) da Mercedes-Benz, e são equipados com 12 poltronas leito no piso inferior, sendo quatro do modelo Next, com bolsa de ar e sistema de massagem, e 52 poltronas do tipo semileito, no piso superior, além de geladeira, sistemas de ar-condicio