Postagens

Mostrando postagens de agosto 17, 2020

Passageiros da região metropolitana de Goiânia trocam ônibus por aplicativos

Imagem
Enquanto as empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia veem uma demanda de usuários ainda apenas 40% do que ocorria antes da pandemia da Covid-19, os motoristas de transporte por aplicativo comemoram um aumento no número de corridas diárias. Neste caso, com o fim das férias de julho, a quantidade de viagens aumentou até 400% em relação ao período de fechamento do comércio e de estabelecimentos de serviço e o relato dos trabalhadores dão conta de que usuários que eram dos ônibus migraram para os carros com a pandemia, sob o argumento de fugir das aglomerações e evitar a doença. “No começo da manhã e no final da tarde aumentaram muito as viagens. Quando teve o fechamento, a média era de sete a oito corridas por dia, agora com a reabertura do comércio nosso trabalho voltou ao normal, como se não tivéssemos mais pandemia”, conta o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Goiás (Amago), Leidson Alves dos Santos. H

EMTU-SP confirma o retorno de três linhas de ônibus para hoje

Imagem
A partir de hoje (17), as linhas metropolitanas 016, 377 e 460 voltam a atender os passageiros do Alto Tietê. Essa é uma importante conquista para os passageiros dos ônibus metropolitanos, após a EMTU entrar com pedido junto à Secretaria de Mobilidade e Transportes do Município de São Paulo para retomada dessas linhas.Os serviços faziam parte da relação de 12 linhas intermunicipais suspensas e três com itinerários modificados pela Prefeitura de São Paulo.

Rio de Janeiro-RJ. Linhas de ônibus voltam a circular

Imagem
Durante a pandemia da Covid-19, algumas linhas de ônibus deixaram de operar na cidade do Rio de Janeiro. Hoje de manhã, informações passadas pelas redes sociais, confirmaram a volta de algumas linhas: 739. 741,743, 744, 822, 841, 849, 855, 891, 893, 896 e 773. A Secretaria Municipal de Transportes esteve em 10 garagens hoje de manhã, após a sua visita, essas linhas retornaram logo em seguida. Mesmo com a volta dessas linhas, muitas linhas ainda permanecem inoperantes, na Zona Norte por exemplo, as linhas 651, 652 e 653 continuam sem rodar desde o encerramento das atividades da Transportes Estrela.