Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 13, 2020

Distrito Federal. Passageiros de Ceilândia terão mudanças em linhas de ônibus

Imagem
O transporte coletivo no DF terá mudanças em Ceilândia a partir desta segunda-feira (17). Os passageiros da M Norte passam a contar com uma nova linha para Ceilândia Centro, enquanto outras terão trajeto alterado e horários ampliados para melhor atender os moradores do Setor O, Via Oeste e Sol Nascente. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) promove as mudanças após estudos técnicos e sugestões feitas pelos próprios usuários. As linhas 0.949, 949.1, 0.918 e 323.2 deixam de ter origem na M Norte e passam a sair do Terminal do Setor O. Com a alteração, elas vão atender os moradores da Via Oeste, que poderão pegar ônibus para Arniqueiras, Águas Claras, Sudoeste, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Cruzeiro e W3 Sul. Além disso, a 0.949 terá aumento de 5 viagens, e a 949.1 ganhará o reforço de 13 horários. Já as viagens da circular 364.3 ficarão mais ágeis, com origem no Condomínio Pinheiros, no Sol Nascente, tendo o trajeto estendido até o JK Shopping – atualmente, ela v

Rio de Janeiro-RJ. Dificuldades financeiras agravam situações de algumas linhas dos ônibus da Zona Oeste

Imagem
Em nota publicada na Página Transportes da Zona Oeste, com a crise enfrentada pela Expresso Pégaso e Auto Viação Palmares, infelizmente a linha 885 entrou para a lista de linhas fantasmas. Poucas vezes encontrada nas ruas e quando é encontrada, 99% das vezes o veículo está enguiçado. E a Secretaria Municipal de Transportes - SMTR - Rio de Janeiro diz que não pode fazer nada devido ao contrato com a Pégaso. A situação dos ônibus da Zona Oeste vem se agravando por muito tempo, no momento, não está previsto nenhuma mudança e melhoria para o serviço.

Rio de Janeiro-RJ. Foi aprovada a recuperação jurídica da Transportes Paranapuan

Imagem
Em nota publicada pela Página Rádio Motor, foi aprovada a recuperação jurídica da Transportes Paranapuan. A empresa vem passado por dificuldades financeiras, com essa nova etapa, a empresa poderá passar por uma nova fase administrativa evitando sua falência.