Postagens

Mostrando postagens de novembro 19, 2018

São Paulo-SP. Mais novidades para a empresa Santa Brigida

Imagem
Foto: Caio Takeda A Viação Santa Brigida, na Zona Noroeste de São Paulo, comprou mais carros  superarticulados para a  sua frota. Todos possuem Chassis Mercedes-Benz 500 UDA, da carroceria Caio Millenium BRT.          O texto é publicação de Jorge Mattos Rio de Janeiro-RJ

Rio de Janeiro-RJ.Viação Nossa Senhora de Lourdes vendeu um dos seus carros

Imagem
     Foto: Jonathan Bastos A Viação Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, vendeu um dos carros ganhando duas novas cores. Segundo as informações das redes sociais, o veículo foi vendido para uma empresa localizada no Paraguai. A Lourdes é empresa responsável pela organização do Consórcio Internorte.        O texto é publicação de Jorge Mattos Rio de Janeiro-RJ

São Paulo-SP. Técnicos escoram 120 metros de viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros

Imagem
Foto: Agência Brasil Técnicos já escoraram 120 metros do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros na última quinta-feira (15) na Zona Oeste de São Paulo. Ainda faltam escorar mais 80 metros da estrutura de concreto. Estão sendo usadas barras de ferro para impedir que ela cede ainda mais. O trabalho de sustentação do viaduto não tem prazo para terminar. Equipes estudam ainda a possibilidade de abrir um buraco, uma espécie de janela, na estrutura para avaliar as condições materiais do concreto. A ideia dos engenheiros é que após o escoramento sejam usados macacos hidráulicos para reerguer o viaduto até o nível onde estava antes. Serão usadas dez estacas para dar sustentação ao equipamento. O viaduto está localizado na pista expressa da marginal, no sentido da rodovia Castello Branco, em frente ao Parque Villa-Lobos. Vinte quilômetros de extensão da marginal estão interditados por tempo indeterminado. Ainda existe o risco de desabamento no local. A Polícia Civil investiga as c

Belo Horizonte-MG. Fora dos trilhos: ampliação do metrô de BH ainda não virou realidade

Imagem
O descaso do governo com a ampliação do metrô de Belo Horizonte se arrasta há anos. Atualmente, o transporte tem apenas 19 estações e percorre um trecho de 28,2 quilômetros, entre as estações Vilarinho, na Região de Venda Nova, e Eldorado, em Contagem, na Grande BH. Duzentos mil passageiros são beneficiados por dia, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), se as quatro linhas estivessem em funcionamento esse número pularia para 1,9 milhão de pessoas, até 2045, e as composições percorreriam 67,7 quilômetros – mais do dobro do que elas viajam hoje. Se a Linha 2 estivesse implantada, faria o trecho entre a Região do Barreiro e o bairro Nova Suíça, com 10,5 quilômetros de extensão em superfície, e teria estações nos bairros Nova Gameleira, Nova Cintra e Vista Alegre, na Região Oeste, e nos bairros das Indústrias e Barreiro de Baixo, em Belo Horizonte, e no Jardim Industrial, em Contagem.