Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2020

Rio de Janeiro-RJ. Interrupção da circulação no trecho Japeri-Paracambi dia 19/04

Imagem
Informamos que no domingo, dia 19 de abril, a partir das 9h25, em função de manutenções programadas, não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Japeri e Paracambi. A operação será normalizada na segunda-feira, dia 20 de abril, a partir da primeira viagem comercial.

Rio de Janeiro-RJ. Ônibus do Rio de Janeiro deverão circular com as janelas abertas

Imagem
Seguindo as orientações de decreto governamental, a partir desta 4ª feira (18/3), as frotas climatizadas do Rio de Janeiro, passarão a operar com todas as janelas destravadas e abertas de modo que haja plena circulação de ar nos ônibus. Esta é uma das medidas para enfrentamento do covid-19.

Coronavírus: Prefeitura cria regras de transportes para evitar propagação da pandemia na cidade do Rio de Janeiro

Imagem
A Prefeitura do Rio anunciou novas medidas que devem ser adotadas pelo setor de transporte público de passageiros para combater a epidemia de coronavírus na cidade. As ações, publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 17 de março, visam reduzir a circulação e aglomeração de pessoas em ônibus e demais modais. A fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) determinou que os veículos que fazem transporte público deverão providenciar a desinfecção interna diária, antes do início da operação, conforme a Resolução 3243. A secretaria também intensificou as ações com foco na higienização dos ônibus, que têm maior capacidade de transporte de passageiros na cidade. Confira abaixo outras decisões: Áreas de lazer Nos próximos três domingos, dias 22 e 29 de março, e 05 de abril, o funcionamento das áreas de lazer em todo o território da cidade estará suspenso, conforme determinação do Secretário municipal de Transportes, Paulo Amendola, publicada em Diário Oficial.