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Mostrando postagens de maio 9, 2015

Sistema de transporte Ferroviário no Subúrbio de Salvador totalmente sucateado

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O vagão-motriz E-102 é quem puxava o pequeno comboio de três outros vagões no horário das 16 horas, saindo de Paripe em direção à Calçada. Com a frente carcomida pela ferrugem, portas sem fecharem direito e maquinistas tendo de entrar pela frente da composição, porque a porta interna já não funciona, espelhava bem a situação dos trens suburbanos, que depois de  mais de cinco décadas em operação ininterrupta e sem qualquer tipo de modernização, parece ter chegado ao limite. Atualmente apenas dois os trens operam o sistema de transporte no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Dois outros ficam de reserva. E todos estão no limite operacional. Dos quatros existentes, duas são locomotivas (vagões motrizes) remodeladas em 2012, no Rio de Janeiro, na gestão do ex-prefeito João Henrique, e as duas outras têm mais de 50 anos em atividade. Servem um sistema que mal consegue transportar 15 mil pessoas por dia, num percurso de 13,5 quilômetros, entre os bairros de Paripe e Calçada. E por causa

Araucária e Curitiba voltam a ficar integradas no transporte

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O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, esteve ontem nos terminais Central e Angélica acompanhando os funcionários da manutenção da CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo) durante a retirada das grades e telas que foram instaladas nos locais assim que foi anunciado o fim da integração com a Rede Integrada de Transporte, em fevereiro. Com esta medida, os passageiros de Araucária contam novamente, desde ontem, com a integração tarifária com Curitiba e, desta forma, voltam a pagar apenas uma tarifa para ir até a capital. População revoltou-se com o fim da integração Além da unificação da passagem, de R$ 3,15 no cartão e R$ 3,30 em dinheiro, outras mudanças também serão revertidas como, por exemplo, o trajeto dos ligeirinhos, o retorno das linhas extintas e a reativação dos tubos dentro da cidade. Além do pagamento em dinheiro, também serão aceitos os cartões da URBS e da CMTC e os vales em papel, Metrocard. foto: Carlos Poly/Ascom “Tudo voltará a ser como era

Portal Notícia de Ônibus. Mais carros novos na Caprichosa. Três Amigos recebem seus novos ônibus.

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A Caprichosa Auto Ônibus está para receber mais unidade do modelo Caio Apache Vip IV montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF -1721 Blue Tec 5 para as linhas 629 e 639, sendo assim, os Torino 2014 e Mega Plus indo para a 905. A única diferença dessa aquisição para as outras, é que esses novos  possuem porta no meio ao contrário dos outros que possuem porta na traseira. Lembrando que falta pouco para a Caprichosa se tornar a primeira empresa de linhas urbanas totalmente refrigerada no Rio. Apenas Mega 2006 e Apache Vip 2/3 sem ar. Foto: Ezequiel. A Auto Viação Três Amigos recebeu nesta semana a segunda remessa dos Marcopolo Torino 2014. A primeira parte já foi emplacada. Foram cerca de 10 veículos na pintura do consórcio internorte e que estão operando atualmente na linha 638 (Marechal Hermes X Saens Pena). Os Mega Plus que chegaram á tempos ainda estão na garagem á espera de serem emplacados e liberados para operarem nas linhas 676A e 721A. Foto: Autor Desconhecid

Impasse no transporte público causa problemas à população em Araguaína-Tocantins

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Um impasse tem causado problemas a população que depende do transporte público em Araguaína, norte do  Tocantins . O contrato com a atual empresa responsável pelo transporte coletivo irá encerrar na próxima sexta-feira (8) e a nova empresa que deveria estar atuando com linhas complementares ainda não entrou em funcionamento. Foto:  Leila Mel/Ascom Araguaína A frota de ônibus antigas, falta de manutenção nos veículos, a demora, superlotação e falta de veículos adaptados para deficientes físicos  são algumas das reclamações frequentes de quem precisa do transporte na cidade. Segundo a Viação Lontra, atual empresa responsável pelo transporte coletivo em  Araguaína , como o contrato com a prefeitura irá terminar o serviço prestado também será encerrado e com isso alguns motoristas devem ser dispensados. A empresa porém não confirmou o número de demissões. Adiado por duas vezes, o serviço da Cooperlota que era para estar operando com novos modelos de ônibus deveria ter começado