Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2019

Baixada Fluminense-RJ. Acidente prejudicou a circulação dos trens no trecho de Belford Roxo

Imagem
Um trem expresso de Belford Roxo derrubou hoje a rede aérea nesta manhã de quinta-feira (23). Com isso, ficou suspensa a circulação dos Expressos no ramal, ramal Belford Roxo operou somente com os trens paradores. Técnicos fizeram reparos nos cabos da rede aérea, segundo a Supervia, a circulação seria normalizada após as 16 horas. 

Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, nega pedido de empresa para cancelamento de edital do transporte público

Imagem
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, negou o pedido da empresa de ônibus Faol para cancelamento do edital de transporte público. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Logística, ele foi indeferido porque não foram encontradas irregularidades no documento. No pedido, a Faol questiona o critério da "maior oferta ou maior valor de outorga", alegando que adotar este critério causaria impacto na tarifa de ônibus. A empresa também pede mudanças no item do edital que estabelece um serviço mínimo tolerado em horário de maior movimento e uma taxa de ocupação máxima, em que "o número de passageiros em pé seja igual ou menor a 80%". A Faol pede para modificar o percentual para 10%, ficando livre para reprogramar as linhas que atendem os bairros. Outros quatro itens também foram questionados pela Faol no pedido de impugnação protocolado no dia 13 deste mês. Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Jaguarê Garcia, foram anal

Maricá-RJ. Novo Busscar El Buss para a Nossa Senhora do Amparo

Imagem
Foto: Busscar A Viação Nossa Senhora do Amparo, sediada em Maricá (RJ), renova sua frota com Busscar El Buss 320 sobre o chassi Mercedes Benz OF 1721L BlueTec 5. A empresa se tornou a pioneira na compra do novo Busscar Rodoviário.