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Mostrando postagens de maio 15, 2017

Crivella espera resolver em junho racionalização das linhas de ônibus do Rio

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O prefeito do Rio Marcelo Crivella disse neste domingo (14), que espera até junho ter solucionado os problemas da resultantes do programa de racionalização das linhas de ônibus urbanas, iniciado no governo passado. Ele disse que recebe reclamações constantes dos usuários do transporte público e estava devendo uma solução. “Tenho cobrado a Secretaria Municipal de Transportes semanalmente. As pessoas me cobram na rua e eu cobro deles. Na Zona Sul, as pessoas se confundiram e reclamam da falta do ônibus das linhas 571 e 572. Na Zona Oeste também reclamam. A Secretaria está fazendo consultas às empresas e ao público. Eu espero que no máximo até o mês de junho a gente possa resolver isso. Realmente, nós estamos devendo isso à população”, disse Crivella. Divulgação O prefeito aproveitou o Dia das Mães para visitar a Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio, onde fez a entrega de cem fraldas para os bebês recém-nascidos. A maternidade, que completa cinco anos ne

Estudo prevê 14 novas linhas de barcas na Região Metropolitana

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Em 2013, os congestionamentos nos 21 municípios que da Região Metropolitana do Rio atingiram 130 quilômetros por dia, gerando um custo de R$ 29 bilhões. Em 2022, os engarrafamentos podem alcançar mais de 180 km por dia e os custos podem atingir R$ 40 bilhões, mesmo com a expansão e do sistema metroferroviário, os corredores exclusivos para ônibus (BRT e BRS) e a implantação do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) no Centro e na Zona Portuária. Divulgação: Rotas Fluminenses Os cálculos são do Sistema Firjan, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Para a Firjan, a melhoria da mobilidade urbana na Região Metropolitana do Rio passa pela criação de novas ligações hidroviárias. Estudo do Sistema Firjan indica que 14 novas ligações hidroviárias são viáveis e poderão tirar das ruas mais de cem mil carros, diminuir os prejuízos causados com os engarrafamentos. Segundo a Firjan, essas 14 linhas divididas entre os eixos da Baía de Guanabara e da Barra da Tij