Postagens

Mostrando postagens de janeiro 6, 2020

Rio de Janeiro-RJ. Novos ônibus da Walmonte foram adquiridos

Imagem
Divulgação da Foto: Thiago Silvestre A Walmonte adquiriu novos ônibus oriundos da Nossa Senhora da Penha e Matias. Os mesmos vão operar nas linhas internas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 

Protestos contra reajuste da passagem de ônibus bloqueiam vias em Maceió

Imagem
Moradores de vários bairros de Maceió fizeram mobilizações na manhã desta segunda-feira (6) para protestar contra o aumento da passagem de ônibus na capital. A proposta é que a tarifa suba de R$ 3,65 para R$ 4,10 . Por volta das 7h, houve bloqueio de uma das via de acesso do bairro do Benedito Bentes a Guaxuma, na AL-101 Norte. Ele colocaram corda e móveis velhos para impedir a passagem dos veículos. Já na AL-101 Norte o piquete foi feito em um trecho da Graça Torta impedindo a passagem de veículos. Por conta do protesto há congestionamento nos dois sentidos da via. Com informações: G1 AL

Rio de Janeiro-RJ. Curiosidade das linhas de ônibus 651 e 652

Imagem
As linhas 651 e 652 que faz o percurso entre os bairros de Cascadura e Méier, embora possuam itinerários distintos, mas tem algo em comum que chama atenção das duas linhas. Para entender essa semelhança veja o itinerário da linha 651 sentido Méier: Quintino, Piedade, Água Santa, Hospital Marcílio Dias e Lins. 651 sentido Cascadura: Pilares, Abolição, Thomas Coelho e Cavalcante.  Linha 652 sentido Méier:  Cavalcante, Thomas Coelho, Abolição, Pilares, Engenhão, Norte Shopping. 652 sentido Cascadura: Lins, Hospital Marcílio Dias, Água Santa, Piedade e Quintino. Percebemos que ambas fazem os itinerários inversos de acordo com o trajeto. 

Brasília-DF. Estação Estrada Parque começa a funcionar, em regime experimental, a partir de segunda-feira (6/01)

Imagem
Depois de mais de 20 anos de espera, os moradores de Águas Claras e região vão poder usufruir da Estação Estrada Parque (EPQ). A partir da próxima segunda-feira (6/01), ela vai estar aberta ao público em regime experimental, funcionando para testes operacionais que vão avaliar a operação no local, como os bloqueios (catracas), bilhetagem, paradas e abertura de portas dos trens, sistema de alto-falantes (PA), pós de vendas e segurança, entre outros. A estimativa é que sejam atendidos cerca de 10 mil novos usuários diariamente. Ainda não há previsão para a estação ser inaugurada oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A conclusão da Estação Estrada Parque vai permitir à Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) ampliar a prestação do serviço de transporte metroviário e aumentar a receita tarifária. Nas proximidades da Estação Estrada Parque há cinco faculdades e um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas, o que fez aumentar a procura pel

Rio de Janeiro-RJ. Motoristas estão autorizados a trabalharem de bermudas no período do verão

Imagem
Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, a permissão para o uso de bermudas na altura do joelho para motoristas de ônibus, táxis, vans e kombis credenciadas e trocadores de ônibus a partir da data de publicação deste decreto até o dia 31 de março. A medida também vale para os servidores municipais.