Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2020

Baixada Fluminense-RJ. Cavalcante&Cia (Nilopolitana) entrega 3 linhas para o DETRO

Imagem
 A crise nas empresas continua e o novo corona-vírus é o que tem mais afetado as empresas de transportes no Estado do Rio, pois tivemos um grande número de motoristas demitidos ou empresa que estão repassando linhas ou encerrando as atividades e dessa vez a Nilopolitana Transportes entrega três linhas para o DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários). As linhas são: 129B - Central x Nilópolis 420T - Barra da Tijuca x Nilópolis 516I - KM 2,5 x Nilópolis Ainda há boatos de que a empresa estava para passar uma linha municipal de Nova Iguaçu. E ainda tivemos a presença da Linave Transportes fazendo treinamento de percurso no Terminal Américo Fontenelle na Central do Brasil e em Nilópolis, ao que tudo indica a empresa começará a operar nessas linhas.

Rio de Janeiro-RJ. Novos ônibus para a Auto Viação Jabour.

Imagem
 A Auto Viação Jabour, a mesma que demitiu 278 motoristas essa semana, está recebendo um lote de novos ônibus do modelo Marcopolo New Ideale 800, montado sobre o chassi Mercedes Benz OF-1721L BlueTec5, para incorporar a sua frota.

Baixada Fluminense-RJ. Linha 450T da Ponte Coberta retornará na terça(8)

Imagem
Dentro do cumprimento do decreto que entrou em vigor durante a pandemia, algumas linhas da Baixada Fluminense não puderam operar. Na próxima terça-feira 8 de setembro, a linha 450T Nova Iguaçu x Itacuruça, voltará a operar.

Mudanças em duas linhas do BRT do Rio de Janeiro para este sábado. Confira aqui

Imagem
O serviço 51A - Alvorada x Vila Militar (Parador) irá operar nos finais de semana e feriados de 4h até 00h. Mas vale lembrar que essa linha continua a circular somente nos horários de pico da manhã e da tarde nos dias úteis. Já a linha 50 - Jardim Oceânico x Centro Olímpico (Parador) passará a circular apenas nos dias úteis de 4h até 00h. Quem deseja ir para o Terminal Jardim Oceânico nos finais de semana e feriados pode embarcar na linha 22 - Alvorada x Jardim Oceânico (Parador) de 4h até 00h.

Filtragem de ar combate coronavírus em transporte

Imagem
A empresa de ônibus Warrington’s Own Buses, do Reino Unido, instalou dispositivos de limpeza de ar nas cabines de motorista dos 90 veículos de sua frota para combater a disseminação da covid-19. A tecnologia promete filtrar mais de 95% dos vírus transportados pelo ar, e outras partículas contaminadas, ao movimentar 30 mil litros de ar por hora. Declarações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a transmissão de coronavírus pelo ar despertaram o interesse de empresas de transporte em garantir um ambiente arejado. A iniciativa é um exemplo do que pode ser feito para prevenir a contaminação do novo coronavírus no espaço público. Essas e outras informações que influenciam a mobilidade urbana serão temas de reportagens publicadas pelo Estadão durante setembro, o Mês da Mobilidade. Distanciamento seguro A AirLabs, empresa responsável pelo filtro implantado no Reino Unido, está desenvolvendo também um dispositivo capaz de criar um “espaço aéreo pessoal” para cada passageiro. A ferramenta

Prefeito de Salvador cita risco de quebra de empresas de ônibus e critica projeto da Câmara dos Deputados para setor

Imagem
O prefeito de Salvador, ACM Neto, demonstrou preocupação com a situação financeira das empresas que administram o transporte público em Salvador, agravada pela pandemia do novo coronavírus, e disse que a questão deve ser a principal dor de cabeça para a próxima gestão. A esperança para cobrir o rombo no caixa das concessionárias e dar fôlego a elas a curto prazo seria uma Medida Provisória editada pelo governo federal para socorrer o setor. Mas, na avaliação de Neto, o texto final aprovado pela Câmara dos Deputados para o projeto é “horrível” e colocará em risco a recuperação das empresas. A expectativa agora é de que o Senado, por onde passará a matéria agora, altere o texto. “Fui para Brasília esta semana para tratar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre mudanças que precisam ser feitas no projeto de lei aprovado pela Câmara, fruto de MP editada pelo governo sobre ajuda ao setor de transportes em razão da pandemia. Mobilizei prefeitos do Brasil, consegui chamar atenção p