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Mostrando postagens de agosto 2, 2019

São Paulo-SP. Trens da série 2100 não vão para a extensão da Linha 8-Diamante

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Foto: Renato Lobo Durante conversas com representantes de sites e blogs especializados em transporte, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM , Pedro Moro, descartou a possibilidade de levar a série 2100 para a extensão da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno. O trem fabricado na década de 70, e ainda operacional na Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra], teria sido cogitado para a extensão operacional, conforme anunciado por algumas páginas no Facebook, e repercutido no site Via Trolebus . Mas, nas palavras do presidente da companhia, a informação não procede. As antigas composições devem permanecer em operação na ferrovia que corta o ABC paulista até que a CPTM receba os novos comboios de um lote de 34 unidades que será comprada . Por hora, a série 5400 deve permanecer operando. De acordo com Moro, estes trens apresentam operação satisfatória. Fonte: Viatrolebus

Câmara de Maringá vota PL que institui cartão para pessoa com deficiência

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A primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2019 ocorrerá nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h30, no plenário da Câmara de Maringá. Na Pauta da Ordem do Dia, há sete projetos de lei e 21 requerimentos de informação. Pela Pauta do Cerimonial, o jornalista e escritor Joel Cardoso usará a tribuna para falar sobre o Dia do Escritor e sobre a Unijore, entidade presidida por ele.O Projeto de Lei 15.278/2019, de autoria do vereador Flávio Mantovani, entrará em regime de urgência durante a sessão. O projeto institui em Maringá o Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPD). O CIPD, que deverá ser produzido em material impermeável e resistente, será a identificação da pessoa com deficiência, mediante a apresentação de documento oficial com foto, e terá valor de atestado médico permanente. O cartão apresentará uma série de informações sobre a pessoa, entre as quais nome, data de nascimento, a classificação internacional da doença, tipo sanguíneo, dentre outras.Com o c

Prefeito de Manaus empossa novo diretor-presidente do IMMU e endurece medidas contra empresários do transporte

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O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na tarde desta quinta-feira, 1º/8, que entre as prioridades no processo de intervenção do transporte público coletivo está a garantia do pagamento em dia do salário dos trabalhadores do sistema. Arthur destacou que os primeiros dias de intervenção no transporte já estão lhe fornecendo informações valiosas sobre o funcionamento do mesmo e que medidas duras – por meio de atos e decretos – serão apresentadas em breve para que o transporte coletivo possa de fato funcionar por meio de sua arrecadação. Os destaques sobre as primeiras avaliações em relação à intervenção no transporte coletivo urbano da capital foram ressaltados pelo prefeito na solenidade de posse do novo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o engenheiro Manoel Paiva, nesta quinta-feira, na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste. Durante a posse, Arthur enfatizou a necessidade de se endurecer ca

Apenas cinco municípios cearenses contam com transporte coletivo

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Dois anos atrás, a universitária Francisca Sales trocou a vida agitada da capital cearense pela Terra dos Monólitos, no Sertão Central. A mudança foi justificada pela realização de um sonho: a aprovação em Engenharia de Software na Universidade Federal do Ceará, campus Quixadá. Nova cidade, nova rotina. Antes, em Fortaleza, a jovem se deslocava por meio do transporte coletivo. Agora, para ir até a universidade, faz uso de mototáxi, uma viagem mais cara e considerada mais perigosa na avaliação da fortalezense. A mudança na forma de se locomover, no entanto, não foi uma escolha. Quixadá é uma das 179 cidades cearenses que não contam com transporte público coletivo rodoviário. No Estado, apenas cinco municípios (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Crato) dispõem desta modalidade, conforme levantamento do Sindiônibus. "O restante das cidades só tem serviços muito precários, na maioria dependente de vans que operam sem garantia de regularidade ou controle&qu