Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2018

Lentidão média piora nas principais vias da cidade de São Paulo

Imagem
A velocidade média nas principais avenidas da cidade de São Paulo diminuiu em 2017, segundo relatório anual da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão ligado à prefeitura. A lentidão aumentou 4,8% em relação a 2016, ano que já havia registrado queda na comparação com 2015. O avanço da morosidade aparece ao contabilizar, na média, a variação das velocidades de deslocamentos nos horários de pico da manhã e também da tarde. Os horários avaliados são sempre das 7h às 10h e das 17h às 20h, coincidindo com o horário do rodízio. A CET credita a maior lentidão ao aumento da frota nas ruas, motivada pela melhora da economia do país. A companhia ressalta ainda que, apesar da redução da velocidade, a quilometragem de vias monitoradas por ela e que estão congestionadas diminui há três anos. O relatório de velocidades médias analisou 343 km de vias (considerando os dois sentidos) em dias considerados típicos pela CET, ou seja, sem interferências como grandes alagamentos ou saíd

Rio de Janeiro-RJ. Mesmo parada, obra na Avenida Brasil faz tempo de viagem nos ônibus subir 60%

Imagem
O carioca que mora na Zona Oeste e trabalha no Centro passa, em média, mais de quatro horas por dia dentro do ônibus, considerando os trajetos de ida e volta. Se ele for de Bangu, a situação é pior ainda. Para esses, o tempo de viagem subiu 60%, de acordo com dados de GPS de ônibus municipais e intermunicipais. Isso, desde que as obras de implantação do corredor de BRT Transbrasil começaram, no fim de 2014. — A gente pega engarrafamento todo dia. É preciso concluir a obra logo ou achar solução para diminuir os transtornos — apela o desenhista Edvaldo Ferreira, de 56 anos, morador de Bangu. O levantamento mostra ainda que os congestionamentos provocados pelas interdições aumentaram, em até 45 minutos, o tempo médio de viagem entre os municípios da Baixada Fluminense — como Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias e Magé — e o Centro do Rio. Esse tempo pode chegar a uma hora e dez minutos no pico do rush da manhã, às 7h. Situação semelhante acontece no fim do dia, quando o moviment

São Paulo-SP. Sem prazos e orçamento, Covas lança projeto de expansão de ciclovias

Imagem
A gestão Bruno Covas (PSDB) apresentou nesta sexta-feira (3) a proposta de um novo plano cicloviário na cidade de São Paulo. A proposta prevê a implantação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas e o aumento do número de ciclistas na cidade, mas ainda não tem orçamento ou cronograma previsto. A Prefeitura de São Paulo disse que para definir o cronograma e orçamento, será preciso ainda debater a proposta apresentada com a comissão municipal de transporte e as prefeituras regionais. "Não se trata de um plano. Se trata de uma proposta de um plano (...) somente ao final, teremos um plano quem sabe que resulte num decreto ou portaria", disse o prefeito Bruno Covas. De 2017 a junho de 2018, a prefeitura não gastou nenhum real dos R$ 34 milhões previstos para obras e manutenção das ciclovias na cidade. Segundo a prefeitura, esses custeios e investimentos não poderiam ser feitos antes que um novo plano cicloviário indicasse quais são as prioridades para a cidade, o que deve co

Salvador-BA. Terminal Aeroporto será inaugurado na próxima quarta (08).

Imagem
Terá 13 baias e a maioria das linhas metropolitanas operando dentro terminal. Inicialmente a única urbana que irá operar é a 1024 Jardim das Margaridas. Fonte: Buzu News/Facebook