Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 6, 2019

Rio de Janeiro-RJ. Auto Viação Três recebe novos ônibus com a nova pintura

Imagem
Foto: Soares Mais uma empresa aderiu a nova pintura adotada dentro das normas da Prefeitura do Rio, a Auto Viação Três Amigos apresentou sua nova pintura com a compra de novos ônibus para a sua frota. 

Rio de Janeiro-RJ. Linhas que pertenciam a Estrela Azul, começam a ser reforçadas

Imagem
Foto: Christian Soares Dois dias após o encerramento das atividades da Estrela Azul , algumas linhas da empresa receberam mais reforços nas linhas que operavam com poucos ônibus. Hoje, durante uma reportagem no Bom Dia Rio na TV Globo, passageiros reclamavam da demora da linha 434 Grajaú x Leblon, hoje receberam reforço de duas empresas, a Auto Viação Alpha, Braso Lisboa e a Real Auto Ônibus. A linha 435 Grajaú x Gávea, que estava inativa, recebeu reforço das empresas Alpha, Gire, Auto Viação Tijuca, Real e Braso Lisboa. Já as linhas 436 e 464 permanecem inoperantes.    

Rio de Janeiro-RJ. Crivella decide tirar ônibus de parte de ruas do Centro do Rio; VLT será a opção

Imagem
A partir da semana que vem, os ônibus vão deixar de circular por parte do Centro do Rio. Acordo do prefeito Marcelo Crivella com as viações deslocará pontos finais para a Rodoviária Novo Rio e para o entorno da Central do Brasil. O objetivo da medida é aumentar o volume de passageiros no VLT, cuja Linha 3 será inaugurada também semana que vem. Cálculos apontaram que o VLT é deficitário: por dia, apenas 60 mil passageiros andam nos bondes modernos. A estimativa, quando a rede foi lançada, era levar 265 mil pessoas - quatro vezes mais. No contrato, cabe à prefeitura cobrir essa diferença. A prefeitura ainda vai detalhar o cronograma da retirada dos ônibus e vai definir os novos itinerários. Crivella não esclareceu se as linhas que vêm da Zona Sul vão sofrer alterações. Para compensar a restrição de ônibus, a Linha 3 do VLT enfim vai funcionar, inaugurando o eixo da Avenida Marechal Floriano (paralela à Presidente Vargas). Três estações serão abertas: 1.Cristiano Ot