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Mostrando postagens de março 6, 2020

Recife-PE. MobiBrasil renova sua frota com Caio

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Tradicional cliente da encarroçadora Caio, a operadora pernambucana MobiBrasil adquiriu mais 30 novos ônibus, com carroçarias Apache Vip. Os veículos (26) irão operar na Região Metropolitana do Recife, pelo Sistema Estrutural Integrado (SEI) e outros quatro em linhas convencionais. Todos eles possuem três portas de acesso, elevadores, dois espaços para cadeirantes e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Ainda são equipados com solicitação de parada sem fio, itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo. A MobiBrasil conta em sua frota com 100% de carroçarias da marca Caio. São 208 ônibus do modelo Apache Vip e 100 Millennium BRT articulado, que circulam no Corredor Leste/Oeste, operado totalmente pela empresa. Fonte: Revista Autobus

Internacional. Barcelona moderniza sua frota de ônibus

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Além de atualizar seu parque de veículos para o transporte coletivo, a cidade espanhola de Barcelona, por meio da Transports Metropolitans de Barcelona (TMB), também disponibiliza maior segurança na operação e promove a redução das emissões poluentes vindas de seu sistema de mobilidade. Para isso, 105 novos ônibus estarão em uso, sendo 75 movidos a gás natural e 30 com tração híbrida (diesel/eletricidade), nas versões articulada (18 metros) e convencional (12 metros). Os veículos, todos da marca MAN, trazem novas configurações que corroboram com a maior segurança, a eficiência ambiental e o conforto nas viagens. No quesito segurança, os ônibus contam com o sistema inteligente de prevenção de acidentes, composto por câmeras instaladas em pontos cegos da carroçaria que interpretam movimentos no entorno, avisando ao condutor quanto a uma possível situação de perigo com pedestres e ciclistas. Em termos ambientais, a utilização de propulsores Euro VI já permite alcançar ganhos na mit

Ônibus: um problema com prazo curto e solução obrigatória em Porto Alegre

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O sistema de ônibus de Porto Alegre ainda não tem uma solução no horizonte, mas há um prazo para se chegar até ela: são três anos até que o modal entre em colapso. Em um cenário ideal, previsto em licitação, a frota de ônibus da cidade teria idade média de cinco anos. Amargando ano a ano redução de passageiros, as concessionárias do serviço deixaram de renovar os veículos, elevando a média para os atuais nove anos. Ao final de 2022, a frota atingirá o número mágico de 12 anos, o limite da vida útil de um ônibus de linha. Se os gráficos seguirem crescendo para onde apontam, as concessionárias que formam a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) afirmam que não terão capacidade de investimento para comprar veículos novos.  Somado a isso, Porto Alegre já cobra a passagem mais cara entre as capitais brasileiras — R$ 4,70, mais do que os R$ 4,50 praticados em Curitiba e Belo Horizonte — e discute aumento para este ano. A tendência é que um novo reajuste na tarifa afaste a

Rio de Janeiro-RJ. Situação da Expresso Pégaso e Palmares

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As empresas Pégaso e Palmares da Zona Oeste do Rio de Janeiro, nos últimos dias veem enfrentando problemas graves. A crise nas duas empresas vem acompanhando períodos, muitos ônibus parados ou por falta de manutenção ou combustível. Outros problemas também estão afetando as empresas como os salários atrasados. Hoje sexta-feira 6 de março, a situação ainda ficou mais complicada, ônibus sem combustível nenhum para operar, o que vemos são pouquíssimos carros operando na rua.