Postagens

Mostrando postagens de outubro 11, 2017

Salvador-BA. Terminal do Acesso Norte vira estação de transbordo e reforça transporte urbano

Imagem
Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE O Terminal Acesso Norte passa a ser uma estação de transbordo a partir desta quinta-feira, 12, seguindo o mesmo modelo da Lapa e de Pirajá. Com isso, a estrutura será parada para coletivos oriundos de 32 localidades de Salvador. As principais comunidades beneficiadas com a medida serão Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro, Capelinha, Bom Juá, Pau Miúdo, IAPI, Santa Mônica, Conjunto Marback, Stiep/Centro de Convenções, Vale do Matatu, Cabula, Pernambués, Saboeiro, São Gonçalo do Retiro, Nossa Senhora do Resgate, Conjunto ACM/Arraial do Retiro, Engomadeira, Arenoso, Tancredo Neves, Mata Escura/Jardim Santo Inácio, Sussuarana/Nova Sussuarana/Novo Horizonte. O objetivo é aumentar a oferta de coletivos nos bairros e diminuir o deslocamento para os destinos finais. A prefeitura estima que o tempo de viagem vai reduzir 50%, passando de cerca de 1 hora para 30 minutos. A mudança será dividida em etapas. Nessa primeira fase, serão afetadas as l

Rio de Janeiro-RJ.Manutenção altera a circulação dos trens da Supervia

Imagem
Passageiros, da noite de hoje até domingo precisaremos realizar uma manutenção para garantir a segurança operacional do sistema de energia. Na sexta (13/10), o  ramal Santa Cruz funciona a partir das 9h e o ramal Deodoro será atendido pelos trens dos ramais Japeri (o dia todo) e Santa Cruz (a partir das 9h). Durante o feriadão, todas as linhas irão circular com viagens paradoras e intervalos maiores.

Rio de Janeiro-RJ. Linhas de ônibus são retiradas de circulação em Jacarepaguá

Imagem
Mais reclamações chegaram dos moradores de Jacarepaguá, desta vez foi a vez da linha 865A Pau da Fome x Taquara. Os moradores reclamam que os ônibus desta linha não estão circulando e não foram notificados da suspensão da circulação da linha 805A. O Consórcio Transcarioca, que administra essa linha, alega dificuldades financeiras e que esta linha opera com poucos passageiros, o que prejudicava a operação diariamente.