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Mostrando postagens de novembro 10, 2014

Lançamento de microônibus. AMD, SOLUM

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Metrô-RJ: Linha 4: Pezão participa de última implosão entre São Conrado e Gávea

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Governador afirmou que tatuzão voltou a operar nesta madrugada em Ipanema atendendo às normas de segurança GABRIEL SABÓIA Rio - O último trecho que separava os bairros de São Conrado e Gávea no túnel da Linha 4 do Metrô foi implodido na manhã desta segunda-feira. Com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, a detonação, sob o Morro Dois Irmãos, ocorreu pouco antes do meio-dia.  A promessa é que a Linha 4 do Metrô (que fará o trajeto entre Barra da Tijuca e Ipanema) esteja funcionando no primeiro semestre de 2016, e transporte mais de 300 mil pessoas por dia. "A Linha 4 do metrô simboliza o sonho de mobilidade da cidade", declarou Pezão, lembrando ainda que o tatuzão - equipamento usado para escavações das obras da Linha 4 em Ipanema - voltou a operar nesta madrugada, porém, em ritmo mais lento que o habitural. A intenção, segundo o governador, é que o túnel no bairro esteja aberto até dezembro. "O tatuzão está operando em ritmo mais lento por que

Curiosidades da Busologia; microônibus articulados na Colômbia

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E continuando nosso passeio pela Colômbia está em fase de testes os microônibus articulados na cidade de Bogotá que serão usados em linhas alimentadoras de maior demanda caso aprovados. Já pensaram micrôes articulados rodando nas cooperativas da cidade de São Paulo? Absurdo ? NÃO, considerando a topografia e as péssimas condições das ruas das periferias de São Paulo e da maior parte das cidades do Brasil que não adaptam-se aos ônibus articulados comuns de 18 metros de comprim ento mas que poderia adaptar-se perfeitamente à micrões articulados como o destas imagens. E em BOGOTÁ não é diferente. As condições da topografia das ruas estreitas e precariamente asfaltadas nas periferias fazem com que a opção pelo micro e micrão seja mais aceitável. No entanto como existem algumas linhas de grande demanda de passageiros a opção passa a ser agora um micrão mais sofisticado e com articulação. Reportagem: Marcos Nascimento

São Paulo-SP.Em janeiro: Ônibus elétricos chineses começarão a transportar passageiros na capital paulista

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De acordo com a SPTrans, resultados dos testes apenas com galões simulando peso foram satisfatórios. Dois ônibus já estão sendo preparados. A partir de janeiro de 2015, passageiros do transporte municipal de São Paulo vão ser atendidos por dois ônibus elétricos que dependem apenas de bateria para se movimentar. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 06 de novembro de 2014, pelo superintendente de engenharia veicular da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora dos serviços municipais, João Carlos Fagundes ao âncora da rádio CBN, Thiago Barbosa, durante o CBN São Paulo, produzido pela jornalista Gabriela Gonçalves. Os ônibus são da empresa chinesa  BYD – Build Your Dream Company Limited , que deve começar a produção de veículos deste tipo numa planta industrial que é construída em Campinas, no Interior de São Paulo. Para a primeira fase de produção, a BYD anunciou investimentos de R$ 250 milhões. Inicialmente devem ser produzidos de 500 a 1000 ônibus por ano, a