Postagens

Mostrando postagens de junho 17, 2019

Petrópolis-RJ. Viação Cidade das Hortências adquire Vip IV da Vera Cruz de Belford Roxo

Imagem
Foto: Victor Emanuel Mais uma renovação chegou a Viação Cidade das Hortências que atende ao município de Petrópolis, Região Serrana Flumimense. A empresa  adquiriu duas unidades de Caio Apache Vip IV sobre o chassi Mercedes Benz OF 1519 BlueTec 5 oriundos da Auto Viação Vera Cruz (Belford Roxo, RJ).

Trem entre São Paulo e Campinas será licitado até fim de 2020

Imagem
O projeto do governo paulista de fazer um trem intermunicipal de passageiros será viabilizado com a renovação antecipada de ferrovias federais, como as da Rumo e da MRS, segundo o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM). "Há uma previsão expressa da obrigatoriedade de compartilhar trilhos com governo do Estado, é uma premissa. A ideia é licitar o trem intercidades até o fim de 2020. Poderá ser uma concessão ou uma PPP [Parceria Público Privada], mas acredito que há viabilidade para uma concessão", disse Garcia ao participar de evento do Lide em São Paulo nesta sexta-feira. O Lide foi fundado pelo atual governador de São Paulo e hoje afastado das atividades do grupo, João Doria, e promove eventos em que reúne empresários com representantes governamentais para discutir demandas do setor privado. A linha ferroviária deverá ligar São Paulo a Campinas e, em um segundo momento, chegar até a cidade de Americana. Além disso, as obras de construção de um monotrilho

Rio de Janeiro-RJ. Fiscais vão atuar no sistema BRT a partir desta segunda-feira

Imagem
Uma resolução publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17/06) determina que o BRT passe a contar com fiscais para comprovar o pagamento da passagem.  Com o objetivo de conter o calote, a atuação dos agentes será semelhante à feita no VLT, com a verificação eletrônica do pagamento da passagem. No VLT, fiscais com máquinas portáteis pedem o RioCard ou o vale-transporte dos passageiros e verificam se a tarifa foi paga nos validadores. Por 10 dias, os fiscais vão alertar os caloteiros que forem flagrados. A partir daí, quem entrar sem pagar pode ser multado em R$ 170 por guardas municipais. A resolução estabelece um prazo de três horas entre cada revalidação. A Intervenção Municipal no BRT explica que os cobradores poderem ficar também nas estações, e não apenas nos ônibus. O passageiro pode ser abordado tanto antes do embarque quanto ao descer de um ônibus – ou durante a viagem. Segundo a Prefeitura, a verificação pode ser feita “no interior e/ou na saída das estações de em

Paracambi-RJ. Nova licitação no transporte público

Imagem
No dia 13 de junho foi aberta uma nova licitação para o transporte público no município de Paracambi, Baixada Fluminense. O objetivo da licitação é substituir a empresa de ônibus para operar nas linhas municipais, que atualmente é operada pela Transportes Blanco. A Transportes Blanco já vem demonstrando interesse em deixar as linhas municipais de Paracambi tem mais de 1 ano, licitações ocorreram e nenhuma empresa se interessou na operação das linhas municipais. 

Rio de Janeiro-RJ. Usuários reclamam da linha 692

Imagem
Em uma reportagem exibida no Bom Dia Rio da TV Globo, usuários fizeram reclamação da linha 692 que faz o trajeto do Méier até o Terminal da Alvorada. A principal reclamação feita está na falta de ônibus, principalmente no horário de maior fluxo, a Viação Redentor que opera na linha não divulgou nenhum comunicado a respeito do assunto. O site Corredores dos Transportes publicou também a respeito da linha 693 Méier x Alvorada, o problema é o mesmo, entretanto a 693 é operada por 2 empresas: Transurb e Redentor. A 692 não conta com ônibus com Ar Condicionado, já a 693 apenas a Transurb possui veículos com Ar Condicionado (quando funciona).  Mandem suas reclamações na caixa de mensagem da Página do Facebook Corredores dos Transportes, seus depoimentos serão publicados o mais rápido possível.