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Mostrando postagens de dezembro 1, 2014

São Paulo-SP. Prefeitura contrata empresa para reestruturar linhas de ônibus em SP

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A Prefeitura de São Paulo vai contratar uma consultoria que terá até a metade de 2016 para apresentar um plano de mobilidade urbana para situações de curto, médio e longo prazo. Com isso, a empresa contratada terá que analisar o trajeto das 1,3 mil linhas da capital. Os trabalhos deverão estar de acordo com o plano de expansão do sistema metroviário, a cargo do Governo Estadual. Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto em entrevista a rádio CBN, a estrutura atual é cara e cerca de 30% do sistema não esta adequado. Tatto afirma que a prefeitura paga um alto custo e não tem um retorno à altura: De acordo ainda com o secretário, 4 aspectos devem definir esta nova logística de transporte público, e não estão descartados seccionamento de novas linhas: – Linhas noturnas – Operação nos finais de semana – Operação no entrepico – Horário de pico Na semana que vem deve ser apresentada a auditoria das contas do transporte público da capital. Até Março de 2015 de

CPTM-SP. Trem da linha 10 Turquesa apresenta problemas

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Nesta tarde de Segunda-Feira, um trem que seguia pela linha 10 Turquesa, apresentou um problema entre as estações de Capuava e Mauá. As informações são do Diário da CPTM.   foto: Eloisa Neri

João Pessoa-PB. É a vez da Cabral adquirir o Torino 2014‏

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Depois da Cruzeiro e da Nacional de Luxo, mais uma empresa de Campina Grande adquire o Torino 2014 - ou New Torino, como queiram. A vez agora é da Viação Cabral e Santa Rosa. Foram vistas quatro unidades do modelo na Marcopolo Rio: 0120, 0129, 0132 e 0138, no total de cinco. Ainda há dúvidas sobre que chassi ela trouxe: se o OF-1721 Bluetec5 ou o OF-1724 Bluetec5, que encarroça os últimos 5 veículos comprados zero pela empresa em 2012. As configurações são praticamente idênticas aos dos carros adquiridos pela Nacional, com a diferença que a Cabral incluiu nos veículos a vista auxiliar, que assim como os letreiros frontal e lateral, são FRT. Até aqui, a Nacional de Luxo adquiriu 5 unidades, e a Cruzeiro duas. Com isso sobe para três o número de empresas em CG com o Torino 2014. Em João Pessoa, Transnacional, Reunidas e Santa Maria já contam com o Torino 2014 desde o mês passado. Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Josivandro Avelar Fotos:  José August

Fortaleza-CE. Novos Versatile Gold operando no fretamento cearense

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Empresas de fretamento do Ceará apostam forte no modelo da Comil feito para atender este segmento. Duas das empresas com as frotas mais diversificadas no quesito carroceria de ônibus, Transnacional Transportes e a Gertaxi Turismo, ambas com sede em Fortaleza, incorporam às suas frotas o modelo Comil Versatile Gold. O Versatile Gold também é ideal para viagens intermunicipais de curtas distâncias em regiões metropolitanas com conforto, segurança e agilidade. O modelo incorpora um design exclusivo que confere identidade própria, com linhas modernas e diferenciadas, além de um acabamento diferenciado que proporciona maior beleza e sofisticação a carroceria. Já para os passageiros, o Versatile Gold alia um bom acabamento dos produtos Comil à segurança do projeto de um veículo atual. Além do ar condicionado, item indispensável para a frota, os veículos são equipados com poltronas bem distribuídas. Na Gertaxi, os novos veículos possuem chassis Volkswagen 17.230 EOD com os prefixos 701, 703

Gama e Santa Maria-DF. Ao DFTRANS e ao Secretário dos Transportes do Distrito Federal: Queremos a reativação das linhas antigas do Gama e Santa Maria

Você morador do Gama e de Santa Maria que está revoltado com o novo sistema de transporte implantado nas cidades, o Expresso BRT SUL, dê voz a sua reclamação! Assine a petição. Estamos cansados de ser tratados como lixo! Queremos um transporte digno, que nos atenda com eficácia e eficiência. Queremos chegar a Esplanada e ao Lago Sul sem termos que pegar 6 conduções por dia. Queremos dignidade no transporte. Queremos respeito. Antes demorávamos, em média,  1 hora para chegar ao trabalho, partindo da rodoviária do Gama até a Esplanada.  Hoje, demoramos em média 2h. Com a desativação do restante das linhas que faziam o trajeto da w3 sul, agora temos que sair de casa 2 HORAS MAIS CEDO! Divulgação:  https://secure.avaaz.org/po/petition/Ao_DFTRANS_e_ao_Secretario_dos_Transportes_do_Distrito_Federal_Queremos_a_reativacao_das_linhas_que_circulam_no_Gama_e_d/?tIAhLib

Ônibus Baixada Fluminense-RJ.Os 50 anos da empresa Ponte Coberta

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Neste mês de dezembro, a Empresa Ponte Coberta completará 50 anos no dia 4. Sua importância até hoje, foi sua contribuição na fundação do Grupo Ponte Coberta formada por três empresas: Ponte Coberta, Glória e Gardel.  A   primeira empresa do Grupo a ser fundada foi a Expresso Nossa Senhora da Glória, no dia 3 de fevereiro de 1964. Sua primeira sede ficava localizada no centro de Nova Iguaçu e, em 1970, foi transferida para a Estrada Abílio Távora.  No mesmo ano, em 4 de dezembro, foi fundada a Viação Ponte Coberta. Em maio de 1975, o empresário Fernando Gonçalves de Almeida assumiu o controle acionário da empresa. A primeira sede estava localizada no município de Seropédica. A Gardel Turismo é a mais nova empresa do Grupo Ponte Coberta, fundada em 9 de agosto de 1973. Em 1978, foi construída a atual sede, com 2.700 m2. Em 2000, as empresas foram reunidas com esta administração, mas só em 2003 o nome mudou para Grupo Ponte Coberta.(fonte: site da empresa Ponte Coberta) Hoje a

BRT Rio de Janeiro-RJ. Ônibus elétrico será testado no BRT

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Aprovado em testes em São Paulo, E-bus promete emissão zero de poluentes e economia no consumo de energia Após ser aprovado com sucesso na fase experimental em São Paulo, o primeiro ônibus fabricado no Brasil movido 100% a baterias, o E-bus da Eletra, deverá ser testado nos corredores BRT do Rio de Janeiro. A Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro ) quer iniciar as operações do modelo articulado da Eletra a partir de 2015. Os testes em São Paulo foram realizados de março a agosto no corredor ABD, que liga os bairros de São Mateus e Jabaquara, na Região Metropolitana. Além de economizar 82% nos gastos com combustível em comparação com um ônibus a diesel, o sistema de frenagem regenerativa foi capaz de gerar 33% da carga utilizada pelo veículo. “O motor elétrico vira um gerador quando o freio é acionado, e a energia que seria desperdiçada na frenagem é reaproveitada e acumulada nas baterias”, explica a gerente comercial da Eletra, Iêda