Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2015

Justiça libera reajuste da tarifa de ônibus de BH

Imagem
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais atendeu pedido do Consórcio Dez, que reúne empresas de ônibus, e derrubou a liminar que impedia a prefeitura de Belo Horizonte de aumentar a tarifa do transporte coletivo. Também é parte neste recurso a própria prefeitura. Na semana passada, o juiz Rinaldo Kennedy Silva, m decisão anterior negou ação da Defensoria Pública para que a prefeitura fosse impedida de realizar o aumento. No entanto, quando o poder público anunciou no Diário Oficial que iria realizar o reajuste, o magistrado voltou atrás e impediu a elevação da tarifa. Isso porque, a Defensoria tinha movido uma ação para que a prefeitura não aplicasse o aumento sem discussões mais aprofundadas. Quando negou a ação, o juiz argumentou que a prefeitura não tinha demonstrado a intenção de realizar o aumento e por isso o pedido da Defensoria não tinha justificativa. Após o anúncio, o ponto favorável à prefeitura caiu. Com esta nova decisão da tarde desta sexta-feira, dia 07 de agost

Portal Notícias de Ônibus. Novos carros na 1001.

Imagem
A Auto Viação 1001 recebeu hoje (07/08) seus novos Marcopolo Paradiso G7 1050 montados sobre o chassi Scania K360 que em breve tarão operando as linhas Intermunicipais da empresa. Foto: Léo Gathe.

Portal Notícias de Ônibus. Novos carros na Palmares.

Imagem
A Auto Viação Palmares, subsidiária da Expresso Pégaso, adquiriu semana passada novos Neobus Spectrum City montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF -1418 oriundos da Sazuntar de São Paulo.  A princípio, essa aquisição será para operar outras linhas que a empresa assumirá da Expresso Pégaso.  Foto: Mateus Silva / RJBUS.