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Mostrando postagens de setembro 24, 2018

Conheça o Volksbus e-Flex, o ônibus híbrido da marca desenvolvido no Brasil

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Depois de apresentar o caminhão leve VW e-Delivery no ano passado, agora foi a vez do ônibus Volksbus e-Flex que a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresentou no Salão de Hannover, na Alemanha. A ideia do ônibus é que ele não seja totalmente dependente de estações de recarregamento de baterias. Para isso, o protótipo do e-Flex foi desenvolvido para utilizar um motor elétrico para tração e outro a combustão (etanol/gasolina) para gerar a energia para as baterias. Quando a carga das baterias baixar a 20%, o motor a combustão é acionado automaticamente até a carga subir a 80%, quando é desligado. Este tipo de híbrido (elétrico para tração e combustão para gerar energia) é chamado de serial. Para auxiliar na recarga das baterias, o modelo conta também com sistema de recuperação de energia nas frenagens e desacelerações. E quando ele está parado a noite, as baterias são ligadas na rede de energia para recarga de 100% em até três horas. A vantagem desse sistema com motor

SPUrbanuss destaca o uso do ônibus

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Na Semana da Mobilidade, o SPUrbanuss, sindicato da empresas de ônibus do transporte urbano paulistano, destacou as principais vantagens de se utilizar o modal como meio de locomoção principal na maior cidade brasileira e também em outros cenários. São dez motivos para a quem quiser adotar o transporte coletivo como meio de locomoção principal. Confira: 1. Atualmente, o preço de um carro zero-quilômetro básico é de, no mínimo, R$ 30 mil. Como boa parte da população não possui este montante para realizar o pagamento à vista é preciso recorrer ao financiamento, com juros que podem  variar entre 23% e 30%, ao ano. É muito mais econômico utilizar o ônibus como meio de transporte. 2. Rodando com gasolina, um carro com motorização mais básica gasta, em  média, um litro para cada 10 quilômetros de trajeto. Trabalhando a 20 quilômetros de distância de sua casa, e tendo como base o valor de R$ 4,00 o  litro do combustível, o motorista gasta R$ 80 por semana. No transporte público, consid

Prefeitura de Sorocaba inicia obras da primeira linha do BRT

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A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, lançou neste sábado, 22,  as obras da primeira linha do BRT (Bus Rapid Transit), na cidade de 671 mil habitantes. O serviço vai interligar com ônibus rápidos a região central e a zona norte, a de maior população e a mais congestionada da cidade. Pela Avenida Itavuvu, onde foram iniciadas as obras do corredor exclusivo para o BRT, passam cerca de 45 mil veículos por dia. Conforme o prefeito José Crespo (DEM), o tempo menor de viagem deve motivar as pessoas da região a deixarem o carro em casa. As obras da primeira linha devem durar seis meses e, nesse período, haverá interdições na avenida, principal corredor viário da região. A Urbes, empresa municipal de trânsito, preparou rotas alternativas para os motoristas. A intervenção vai exigir o remanejamento da rede elétrica e os bairros da podem ser afetados pelo desligamento da energia. Os outros corredores previstos no contrato com o consórcio que vai operar o BRT têm como eixos