Postagens

Mostrando postagens de setembro 13, 2018

Linha Leste do Metrô de Fortaleza: 2 tuneladoras estão montadas e testadas

Imagem
Dois dos quatro equipamentos comprados pelo Governo do Estado para abrir os túneis da Linha Leste do Metrofor já estão completamente montados e testados, segundo informou a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Duas das chamadas tuneladoras - ou tatuzões - estão "prontas para serem utilizadas na Fase 1 da Linha Leste do Metrô". No entanto, a utilização destes equipamentos tem como limitador o questionamento sobre a nova licitação para as obras da Linha Leste feito na Justiça pelo consórcio Metrô Linha Leste Fortaleza - formado pelas empresas Acciona Construcción e Marquise - contra o consórcio FTS - das empresas Sacyr Construccíon e Ferreira Guedes. A abertura de um novo processo licitatório foi feito pelo Governo do Estado após mudanças estruturais significativas no projeto inicial da Linha Leste, o que, segundo já justificou o secretário Lúcio Gomes (Infraestrutura) fundamenta a mudança nas empresas responsáveis pela obra por completo. Cabe ao Tribunal de Contas

Nova Iguaçu-RJ. Linave adquiri novos carros com Ar para as linhas municipais e intermunicipais

Imagem
Foto: Soares Publicação de RL Ferreira Mais uma vez a Linave vem renovando sua frota colocando mais carros com Ar Condicionado. Desta vez foi a vez de adquirir os modelos Apache Vip 4, Chassis Mercedes-Benz OF 1519 Bluetec 5 para as linhas municipais e interrmunicipais. 

Maricá-RJ. Empresa Nossa Senhora do Amparo é a primeira do Rio de Janeiro a emplacar seus ônibus com o padrão Mercosul

Imagem
Foto: Rick de Souza Após anunciar o Estado do Rio o primeiro a aderir a placa no padrão Mercosul, a empresa Nossa Senhora do Amparo do município de Maricá, já começou a testar com a chegada dos novos ônibus que vão compor sua frota.