Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2018

Salvador-BA. A maior cooperativa de transporte alternativo de Salvador irá paralisar suas atividades nesta segunda feira (26).

Imagem
Os rodoviários vão se reunir nas garagens e sair em carreata pela manhã até o Iguatemi, onde pretendem ter uma reunião com o prefeito ACM Neto. A intenção deles é fazer a integração com os ônibus urbanos e o metrô. Recentemente, a cooperativa implantou novos validadores em seus veículos (os mesmos que já são utilizados nos ônibus de Salvador).

Guarulhos-SP. Novo trem que está circulando na CPTM, conta com o mapa da Linha 13-Jade

Imagem
Foto: Pedro Rodrigues Inicialmente, a Linha 13-Jade irá operar aos sábados e domingos, das 10h às 15h. O trajeto (Eng. Goulart, Guarulhos-Cecap e Aeroporto) será feito em cerca de 15 minutos. ** A inauguração está prevista para o dia 31/03.

Juiz de Fora-MG. Rodoviários aceitam proposta de reajuste

Imagem
Motoristas e cobradores do transporte público de Juiz de Fora aprovaram, nesta quinta-feira (22), a proposta de reajuste oferecida pelo segmento patronal. A categoria se reuniu em duas assembleias, uma na parte da manhã e outra à tarde, na Praça do Riachuelo, no Centro, para realizar a avaliação. Em ambos os encontros, a votação foi favorável à aceitação das condições oferecidas, que determinam a mudança da data-base para 1º de julho; 2,5% de aumento no salário, retroativo a 1º de fevereiro de 2018, a título de abono, até 30 de junho de 2019, e depois a incorporação automática no contracheque; tíquete-alimentação de R$ 325 retroativo a 1º de fevereiro de 2018 com reajuste para R$ 350 em outubro; e a manutenção de todas as outras cláusulas do acordo coletivo. Com a aprovação da proposta, chega ao fim a rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte e Trânsito (Sinttro) e empresários dos Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb),

Brasília-DF. Cartão de débito poderá ser usado para pagar passagem de ônibus

Imagem
A iniciativa começa a entrar em prática em abril. Segundo o secretário de mobilidade Fábio Dasmasceno, a experiência será feita inicialmente com uma empresa de Brasília que conta com uma frota de 500 veículos. O objetivo do uso do débito é facilitar o troco. Fonte: Record TV