Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2017

SuperVia: Mudanças nos trens expressos de Belford Roxo

Imagem
SuperVia informa: "Para oferecer mais conforto e rapidez aos passageiros do ramal Belford Roxo, a partir de 23 de outubro, em caráter experimental, os trens expressos - que hoje não param nas estações Jacarezinho, Del Castilho, Barros Filho e Vila Rosali – também não pararão em Tomás Coelho, Cavalcanti, Rocha Miranda, Honório Gurgel e Costa Barros. Em caso de dúvidas ou se quiser mais informações sobre a mudança, você pode entrar em contato com a gente através das nossas redes sociais – Facebook e Twitter - ou do SuperViaFone, no 0800 726 9494."

Governo avalia Trem Intercidades a pedido do Banco Mundial

Imagem
O Governo do Estado de São Paulo recebe esta semana uma equipe do Banco Mundial (Bird) em missão especial tendo como foco o projeto do Trem Intercidades. Até a próxima terça-feira (26), o diretor de infraestrutura do Bird no Brasil, Paul Procee, e mais oito profissionais da instituição farão um programa intensivo de reconhecimento e discussões sobre o projeto. O objetivo é que o Bird receba informações para atuar como parceiro do governo paulista na modelagem da Parceria Público-Privado que viabilizará o projeto. A primeira fase do Trem Intercidades deverá ligar as cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana por um percurso de 135 quilômetros em trilhos, com nove estações, e investimento para implantação estimado em R$ 5 bilhões. O trem de média velocidade vai operar junto com a Linha 7-Rubi da CPTM, que já vai até Jundiaí. A estimativa inicial é de que o ramal transporte cerca de 60 mil passageiros por dia. Para viabilizar o projeto, o Governo de São Paulo pretende

Rio de Janeiro tem pior tráfego de toda a América Latina

Imagem
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil  Todas as tardes, ambulantes com seus isopores carregados de garrafas de água começam a se posicionar às margens das vias de grande movimento de Norte a Sul da cidade. Assim, como todos os que moram no Rio, os camelôs sabem que, dentro de poucos minutos, aquelas artérias pulsantes,com carros em constante movimento, vão entupir, transformando pistas de rolamento em uma barafunda de buzinas, cheiro de gasolina e gritos de "Olha a água!". E a única coisa que segue é a rotina do trânsito caótico, comprometendo o caminho e a vida das pessoas. "Congestionamento não depende só do números de carros", explica o professor de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Ronaldo Balassiano. A desorganização, a falta de disciplina e o mau comportamento dos motoristas estão entre as principais causas do caos. "Em São Paulo, não se vê o camarada mudando de faixa toda hora para ultrapassar. Lá, ele não tranca o cruzamento. São Paulo tem t