Postagens

Mostrando postagens de dezembro 12, 2020

Rio de Janeiro-RJ. SMTR fiscaliza a circulação irregular de veículos de transportes

Imagem
A Secretaria Municipal de Transportes, realizou, nesta semana, operação de fiscalização para verificar a circulação irregular de veículos de transporte, em pontos estratégicos da cidade, como Glória, Aeroporto Santos Dumont, Pão de Açúcar e Corcovado. Durante a ação, fiscais da SMTR aplicaram 25 multas e três veículos foram lacrados. As principais irregularidades encontradas foram: estacionamento irregular, uso de celular ao volante, falta de seguro e uso indevido de painéis de LED. A SMTR segue empenhada em verificar os serviços prestados à população, com fiscais percorrendo a cidade diariamente, em diferentes turnos. E, neste período de pandemia, tem empenhado esforços para que o cidadão carioca seja transportado de forma segura, preservando a saúde de passageiros e operadores. Reforçamos a importância da colaboração da população no registro de denúncias através do 1746, para que as ações de fiscalização sejam direcionadas.

Comitiva espanhola visita o projeto da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo

Imagem
Divulgação: Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo Uma comitiva espanhola veio a São Paulo a convite da Acciona para visitar o projeto da Linha 6-Laranja da  Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô , e acompanhar a saída de dois tatuzões que irão avançar 5 Km na direção norte e 10 quilômetros na direção sul a partir do canteiro VSE do Tietê. A Linha 6-Laranja vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, até a estação São Joaquim da Linha 1-Azul, e terá 15,3 km de extensão podendo transportar 630 mil passageiros diariamente.

Trem da série F do Metrô de São Paulo voltou a circular após reforma

Imagem
Hoje começou a circular na operação comercial, com passageiros, o primeiro trem Alstom Metropolis, Frota F.  Os trens estão sendo modernizados com o sistema de sinalização CBTC, que não existia na Linha 5-Lilás, e permite menor intervalo entre os trens.

Duque de Caxias-RJ. Transportes Fábio's adquiriu mais ônibus novos para a frota municipal

Imagem
  A Transportes Fábio's, sediada no município de São João de Meriti, adquiriu mais novos Caio Apache Vip IV para a sua frota municipal. Os veículos possui Chassi Mercedes-Benz OF 1519 Bluetec 5.