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Mostrando postagens de setembro 3, 2020

Rio de Janeiro-RJ. Auto Viação Jabour e Transportes Flores demitem mais de 600 motoristas.

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A crise na área do transporte no município do Rio tem mais um capítulo, dessa vez a Auto Viação Jabour demitiu 278 motoristas, por conta da baixa demanda de passageiros, os motoristas que estão afastados e que estão de férias, serão desligados também. Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o Grupo JAL, demitiu cerca de 400. Alguns profissionais demitidos pela Flores alegam que representantes da empresa teriam informado que eles deveriam procurar a Justiça pra assegurar direito trabalhistas. De acordo com o motorista Eliel Trezedeck, a empresa nem sequer liberou o FGTS da categoria. O Sindicato dos Rodoviários afirma que tentou apresentar uma proposta para impedir as demissões da Jabour, porém sem sucesso. "A empresa procurou o sindicato alegando que precisava demitir um contingente de 260 trabalhadores, e apresentou uma proposta inviável, de parcelar em 15 vezes essas rescisões. A maneira que vimos era organizar os trabalhadores através de uma assembleia para ap

Governo quer usar R$ 1,2 bi fora do teto para bancar obras do metrô de Belo Horizonte

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O Ministério da Infraestrutura acertou o direcionamento de R$ 1,2 bilhão em recursos obtidos pela União por meio de um acordo judicial para bancar obras da linha 2 do metrô de Belo Horizonte sem passar pelo caixa do Tesouro. A manobra chamou a atenção de técnicos da área econômica e levantou a suspeita de “drible” ao teto de gastos, mecanismo que limita o avanço das despesas à inflação. A pasta nega burlar a regra. O anúncio do acordo foi feito pelos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter. “A criatividade e a determinação do Ministério da Infraestrutura viabilizará a linha 2 do metrô de BH”, escreveu o presidente. “É criatividade para prover infraestrutura”, comentou Tarcísio na rede social. O recurso vem de um acordo de indenização relativo a trechos antieconômicos da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que inicialmente seriam utilizados para obras ferroviárias e agora serão redirecion

Grande Vitória-ES. Transcol: acordo que proíbe passageiros em pé precisa ser cumprido, Editorial

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Divulgação: ES Hoje Os dados operacionais mais recentes do Sistema Transcol apontaram queda de ocupação média de passageiros de 69% em julho, no comparativo com fevereiro deste ano. Mesmo com o impacto das medidas restritivas durante a pandemia, não faltaram reclamações de usuários sobre superlotação no transcorrer dos meses. A determinação do governo estadual de proibir a permanência de pessoas em pé durante as viagens era (e ainda é) constantemente contestada por fotos e vídeos feitos por quem não pode abrir mão do transporte público. Tanto que bastaram 15 dias de operação de um canal de denúncias dentro do aplicativo ÔnibusGV, entre maio e junho, para que se acumulassem cerca de 2,3 mil queixas oficiais de passageiros sobre ônibus apinhados naquele período, justamente um dos mais críticos da crise sanitária na Grande Vitória. Distanciamento social, portanto, tornou-se uma utopia no transporte coletivo. Mesmo com protocolos divulgados à exaustão pelo próprio governo, o que se destaco