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Mostrando postagens de janeiro 31, 2019

Usuários do transporte coletivo de Porto Alegre reclamam da falta de ar condicionado nos ônibus

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Foto: Samuel Maciel / CP Memória Com as temperaturas acima dos 30°C, usuários do transporte coletivo de Porto Alegre reclamam da falta de ar-condicionado nos ônibus que ligam os bairros com a região Central da cidade. Na manhã desta quarta-feira, a reportagem da Rádio Guaíba conversou com passageiros em três terminais: Parobé, Praça Rui Barbosa e Uruguai. O excesso de calor dentro dos coletivos foi uma reclamação constante. O edital que licitou o transporte público da Capital foi homologado em 2015 e prevê a ampliação gradual de ar-condicionado na frota. No prazo máximo de 10 anos, a contar daquela data, 100% da frota deve ser equipada com os aparelhos. Segundo dados divulgados pela EPTC, em 2017, havia 565 ônibus dotados com ar-condicionado em Porto Alegre, o que equivale a 34,33% do total da frota daquele ano. Os usuários reclamam que são raras as vezes que conseguem pegar um coletivo com ar-condicionado. m decreto municipal assinado em setembro de 2017 diz que “os

Rio de Janeiro-RJ. Ao contrário do que diz Crivella, pesquisa da prefeitura não aprovou serviço de ônibus

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Foto: Jornal O Globo Ao justificar que só iria intervir no BRT, o prefeito Marcelo Crivella alegou que a população estava satisfeita com o serviço prestado pelos demais serviços. Crivella citou uma pesquisa feita pela Controladoria Geral do Município (CGM), na qual teria constatado uma coisa diferente do que aparece no noticiário. A pesquisa está no site da CGM e na realidade foi feita há mais de um ano . E, ao contrário do que afirmou Crivella na terça-feira, apontou uma série de problemas. Entre as principais reclamações estão: falta de informações sobre itinerários, intervalos irregulares das linhas e carência de limpeza nos coletivos. Quase 10% dos ônibus avaliados tinham problemas de conservação. Outro detalhe é que o estudo ocorreu quando a oferta de coletivos era bem maior. No ano passado, pelo menos três empresas fecharam as portas. Dificuldades financeiras levaram outras companhias a reduzir atividades e a oferta de coletivos. - A satisfação das pessoas com os

São Paulo-SP. Prefeitura de SP impõe limite de recarga de R$ 43 em créditos de Bilhetes Únicos antigos para evitar fraudes

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A Prefeitura de São Paulo publicou uma portaria nesta quarta-feira (30) que autoriza o cancelamento de cartões de Bilhete Único em caso de fraude e impõe novos limites de recarga. A medida, que começa a valer na próxima sexta-feira (1º), é para tentar evitar a comercialização ilegal dos bilhetes nos terminais de ônibus, nas estações de Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Para evitar novas fraudes serão impostos limites de crédito para a recarga de alguns tipos de cartões. A medida será válida para os Bilhetes Únicos comuns, que não são personalizados, ou seja, que não possui dados pessoais, para o vale-transporte e cartão de estudante emitidos até 2013. Esses bilhetes serão recarregados com no máximo dez tarifas, isto é, R$ 43. Antes, o valor da recarga máxima era de R$ 350. Os usuários que possuem atualmente mais de R$ 43 nos cartões citados emitidos até o ano de 2013 terão quatros meses para gastar créditos, pois após esse período os cartões serão

São Paulo-SP. TCE vai fazer auditoria extraordinária nos trens do monotrilho que bateram em SP

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O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) vai fazer uma auditoria extraordinária nos trens do monotrilho que bateram no último dia 29. O objetivo é averiguar as causas e consequências do acidente. Por volta das 23h do último dia 29, dois trens da Linha 15-Prata do Metrô bateram na estação Jardim Planalto. As composições estavam vazias e ninguém se feriu. Em ofício enviado ao presidente do TCE, Renato Martins Costa, o conselheiro Antonio Roque Citadini pede que a auditoria se realize para se observar a "clareza das ações de prevenção empreendidas em tais ocorrências. Ainda que no caso o acidente tenha se dado com trens vazios, interessa ao controle externo conhecer a existência de sistemas de prevenção e avaliar sua credibilidade", diz o texto. O autônomo Everton Oliveira de Brito, morador da região, usou um drone para registrar mais de perto o resultado do acidente. “O monotrilho foi uma solução para o pessoal aqui da região, só que agora, a partir de