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Mostrando postagens de abril 26, 2019

Metrô de Salvador pode ter novas estações na Barra e Campo Grande

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Foto: Arquivo Correio 24 Horas Três anos após iniciar sua operação comercial, o sistema metroviário de Salvador pode passar por nova ampliação. Estudos de viabilidade técnica e econômica estão sendo realizados para que a Linha 1 do sistema - que atualmente liga a Lapa à Estação Pirajá - ganhe duas novas estações: Campo Grande e Barra. A informação foi divulgada pelo governo do estado nesta quinta-feira (25) durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. O governador Rui Costa informou que além das estações da região da Brasilgás, na BR-324, e de Águas Claras/Cajazeiras, que já estão previstas e terão as obras iniciadas no segundo semestre deste ano, quer estender a Linha 1 do metrô, com dois novos pontos de embarque e desembarque de passageiros no Campo Grande e na Barra. O sistema atualmente tem 33 km de linha metroviária divididos em 20 estações de duas linhas - a segunda indo do Acesso Norte ao Aeroporto, passando por toda a Avenida P

Rio de Janeiro-RJ. Prefeitura estuda reduzir BRS de Vila Isabel

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Foto: Luciano Belford/Agência O Dia A CET-Rio assinou um parecer técnico que recomenda a redução da área reservada para o BRS da Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel. Das quatro faixas da via, duas são para ônibus e táxis desde 2015. Se a recomendação for acatada pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), somente uma faixa continuará destinada às 37 linhas que atendem 11 pontos de ônibus no corredor, além de táxis. Segundo o vereador Rafael Aloisio Freitas (MDB), que propôs a medida, a demanda surgiu de reivindicações de motoristas e moradores, que reclamam que as pistas prioritárias ficam a maior parte do tempo ociosas, enquanto as outras vivem congestionadas. Ele pede ainda a implantação de estacionamento junto ao meio-fio esquerdo, das 11h às 6h, para atender o comércio. “Desde a implantação do BRS Teodoro da Silva, nosso gabinete começou a receber muita reclamação dos comerciantes, que se sentem prejudicados pela falta do estacionamento que existia ali. Tem mer

Pernambuco. Fernando de Noronha está sem transporte coletivo

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Os moradores de Fernando de Noronha reclamam do transporte coletivo já faz tempo, mas nesta quarta-feira (24), a situação piorou. Nenhum dos três ônibus da ilha está circulando. Os veículos estão quebrados, prejudicando quem depende desse transporte para se locomover. “Tem muita gente que precisa do coletivo. Neste quarta-feira ficamos sem ônibus, é um descaso muito grande. São três ônibus e os três estão quebrados, estão em péssimas condições”, afirma a auxiliar administrativo Katarynne Santiago. “Eu necessito do ônibus todos os dias e nesta quarta não tem nenhum coletivo disponível, seja para trabalhador, seja para turista. Quando tem, é só um ônibus, é muita gente em pé, é um absurdo", reclama o barman Felipe Mesquita. “São três ônibus quebrados, precisamos circular a pé ou apelar para uma carona. Espero que o governo do estado resolva a questão e adquira ônibus novos para dar suporte à população”, diz a vendera Karla Simone. Os moradores criaram um grupo

Novos ônibus do Transcol com 15 metros começam a ser testados na Grande Vitória

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Teve início nesta terça-feira (23) os testes com o ônibus de 15 metros para atender ao Sistema Transcol. O objetivo da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) é testar de viabilidade técnica do modelo fabricado pela Volvo, que está em circulação em todo o Brasil. Segundo a Ceturb-ES, o coletivo seria uma alternativa ao ônibus articulado, que é muito caro e possui custo de manutenção muito elevado. A linha escolhida para o teste foi a 503, que faz o trajeto Terminal Laranjeiras - Terminal Vila Velha, via Reta da Penha e Avenida Lindenberg. Por ser muito longo, os testes com o ônibus incluem verificar em quais locais e lugares ele pode rodar, já que dentro dos bairros as ruas são estreitas para determinadas curvas. A capacidade do veículo é de 115 passageiros sentados e em pé, enquanto os ônibus articulados comportam 125. Já o convencional tem ca

Conheça o novo rodoviário Mascarello

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O Ello foi desenvolvido para o segmento rodoviário de curtas e médias distâncias, com a melhor relação custo benefício do mercado. A engenharia MASCARELLO focou seus esforços nos conceitos de segurança, conforto e tecnologia o que gera redução de custos de manutenção e reposição de componentes. Seu design segue a mesma tendência inovadora já aplicada nos modelos Mascarello, trazendo agora um ar mais robusto e arrojado, adjetivos que são fundamentais para um ônibus rodoviário. O Ello conta com tudo o que há de mais novo em tecnologia voltada para o transporte de pessoas, o que eleva a sofisticação e qualidade do veículo proporcionando uma visão mais confiante do novo rodoviário de entrada da Mascarello. Ello, conforto e segurança com o melhor custo-benefício do mercado.