Pernambuco. Fernando de Noronha está sem transporte coletivo


Um dos ônibus quebrou no Porto de Santo Antônio  — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Os moradores de Fernando de Noronha reclamam do transporte coletivo já faz tempo, mas nesta quarta-feira (24), a situação piorou. Nenhum dos três ônibus da ilha está circulando. Os veículos estão quebrados, prejudicando quem depende desse transporte para se locomover.

“Tem muita gente que precisa do coletivo. Neste quarta-feira ficamos sem ônibus, é um descaso muito grande. São três ônibus e os três estão quebrados, estão em péssimas condições”, afirma a auxiliar administrativo Katarynne Santiago.

“Eu necessito do ônibus todos os dias e nesta quarta não tem nenhum coletivo disponível, seja para trabalhador, seja para turista. Quando tem, é só um ônibus, é muita gente em pé, é um absurdo", reclama o barman Felipe Mesquita.

“São três ônibus quebrados, precisamos circular a pé ou apelar para uma carona. Espero que o governo do estado resolva a questão e adquira ônibus novos para dar suporte à população”, diz a vendera Karla Simone.

Os moradores criaram um grupo de mensagens na internet para monitorar os ônibus, que já conta com mais de 250 pessoas. As reclamações se repetem todos os dias. Os moradores têm gratuidade nos coletivos e os turistas pagam uma tarifa de R$ 5.

O Blog Viver Noronha fez contato com a Administração da Ilha para saber das providências quanto à falta de ônibus. A assessoria de imprensa informou que os coletivos estão manutenção e que a previsão é voltar a circular ainda nesta quarta-feira (24).

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC