São Paulo-SP. Passageiros reclamam de falhas nos cartões do Bilhete Único
Passageiros do transporte público coletivo na capital reclamam de falhas constantes no Bilhete Único, principalmente nos cartões mais novos emitidos pela SPTrans, empresa responsável pela gestão do sistema no município. Na extensa lista de queixas, os usuários dizem que o Bilhete Único, mesmo com crédito colocado pela empresa, está sendo bloqueado nas catracas dos ônibus municipais e do metrô, com mensagens ao passageiro no visor: “cartão com falha” ou “queima de chip”. Há ainda casos de cartões bloqueados ou inválidos, ao serem passados nas catracas de ônibus e até mesmo metrô, segundo os passageiros ouvidos pela reportagem do Agora. O universitário do curso de direito Vinicius de Souza Bricola, 22 anos, pegou o seu novo bilhete, categoria estudante, há menos de dois meses. “Fui passar na catraca do metrô (estação Faria Lima, linha 4-amarela) dias atrás e, para minha surpresa, não consegui. Isso porque já troquei o cartão três vezes só neste ano pelo mesmo motivo: falha no ca...