Postagens

Mostrando postagens de dezembro 28, 2020

Avanço na obra da estação Vila Mendes da Linha 9-Esmeralda da CPTM

Imagem
Divulgação Governo do Estado de São Paulo A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo divulgou os avanços nas obras de extensão da Linha 9-Esmeralda até o bairro de Varginha, na Zona Sul da capital.  De acordo com a Secretaria dos Transportes, serão duas novas estações, Mendes-Vila Natal e Varginha, com previsão de entrega para 2021 e 2022, respectivamente.  Quando estiverem concluídas, a estimativa é de mais de 110 mil passageiros por dia e ampliação da malha ferroviária em 4,5 quilômetros.

Linave Transportes adquire novo micro-ônibus para a frota municipal de Nova Iguaçu

Imagem
A Linave Transportes, sediada no município de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense, adquiriu o modelo Volare  Fly 9 montado sobre o chassi Mercedes-Benz LO-916 BlueTec 5. O mesmo vai atender as linhas municipais de Nova Iguaçu. 

Linhas de ônibus funcionarão nos horários de sábado esta semana em Juiz de Fora

Imagem
Foto: João Gabriel - JF Informa A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) alterou o quadro de horários de todas as linhas de ônibus a partir desta segunda-feira, 28. Até a próxima quinta-feira, 31, as linhas irão atender o quadro de horários de sábado. A mudança tem como principal objetivo acompanhar a alteração do município para onda vermelha, onde somente serviços essenciais podem funcionar, diminuindo assim o fluxo de pessoas que precisam transitar por meio do transporte coletivo urbano. Todos os horários podem ser conferidos no site da Prefeitura de Juiz de Fora   .

Metrô do Rio de Janeiro vai fechar às 20h na véspera de Ano Novo

Imagem
O Metrô Rio informa que encerrará suas operações mais cedo no dia 31 de dezembro, segundo a determinação do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A medida visa restringir a circulação de pessoas durante o reveillon como forma de evitar a propagação da Covid-19. Com essa medida, as estações das linhas 1, 2 e 4 vão abrir às 5h da manhã e a operação se encerrará às 20h. Para o dia 1 de janeiro de 2021, feriado nacional do dia de Confraternização Universal, o metrô funcionará das 7h às 23h. Já nos dias 2 e 3 de janeiro, a operação acontece nos horários regulares de fim de semana, com funcionamento no sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Nos três dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 acontecerá na estação Estácio.