Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2018

Grande Recife-PE. Linhas de Campina do Barreto terão mudança de itinerário no São João

Imagem
Foto: Paulo Roberto A Rua Craveiros, no bairro de Campina do Barreto, será interditada para a realização de festejos Juninos. A via será fechada a partir desta quarta-feira (20) até o dia 1º de julho, período em que o Grande Recife Consórcio de Transportes muda o itinerário de três linhas de ônibus que passam pela área. Confira, abaixo, quais são estas linhas e seus percursos temporários: 722 – Campina do Barreto 723 – Cajueiro – Via Derby Sentido subúrbio/cidade …Rua Ten. Wanderley (terminal), Rua Couto Soares, Rua Cel. Urbano de Sena, Rua dos Peixinhos, Rua Iguatu… Sentido cidade/subúrbio …Rua das Moças, Rua Constância, Rua Iguatu, Rua dos Peixinhos, Rua Cel. Urbano de Sena, Rua Couto Soares, Rua Maria Cristina Tasso de Souza, Rua Ten. Wanderlei (terminal). 800 – Dois Unidos/Afogados Sentido Dois Unidos/Afogados …Av. Sebastião Salazar, Rua Maria Cristina Tasso de Souza, Rua Ten. Wanderley, Rua Couto Soares, Rua Cel. Urbano de Sena, Rua dos Peixinhos, Rua das Moças, Rua

Internacional. Voith com novo sistema de tração elétrica

Imagem
Consagrada marca mundial na fabricação de transmissões para veículos co- merciais, a Voith traz para o segmento de ônibus urbano seu inovador sistema de tração elétrica, com baixo peso, ruído e consumo energético. A novidade conta com um motor de ímãs permanentes resfriado por água combinado com inversor de alta eficiência e sistema inteligente de gerenciamento de energia para garantir o máximo desempenho de condução, sem a necessidade de uma transmissão adicional. A tecnologia também permite a operação com alta efici- ência até mesmo em ônibus articulados. Rogério Pires, diretor da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil, expli- cou que o desenvolvimento da tecnologia (neste princípio para o mercado euro- peu) é resultado do conhecimento da marca na produção de sistemas de tração para o setor metroferroviário, aliado a expertise em transmissões e na tração híbrida para ônibus urbanos. “Não queremos apenas oferecer a tecnologia. Nossa

Internacional. Expressiva encomenda canadense

Imagem
A província canadense de Quebec, por meio de sua autoridade de trânsito e transporte, encomendou ao Grupo Volvo 497 ônibus urbanos com tração híbrida. Os veículos serão produzidos pela Nova Bus, subsidiária da Volvo no Canadá. O contrato tem duração de cinco anos para o fornecimento do modelo de ônibus LFS HEV, com 12 metros de comprimento. De acordo com Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses, esse negócio ressalta a forte relação entre a Nova Bus, Volvo Buses e a ATUQ, que é a associação do transporte urbano de Quebec. “Nossa meta é apoiar as cidades que enfrentam os desafios urbanos da qualidade do ar, dos congestionamentos e dos ruídos, visando um transporte público sustentável”, destacou o executivo. A Volvo também ressalta que seu processo de eletromobilidade nos sistemas de transporte, com a rápida expansão dos ônibus elétricos. O pedido também inclui a opção por mais 1.028 unidades do ônibus híbrido para as nove maiores cidades da província de Quebec, que é a segunda m

Internacional. Marcopolo na Argentina

Imagem
O Grupo Fênix, da Argentina, é o novo representante da encarroçadora Marcopolo naquele país. Esse novo parceiro será responsável pela comercialização de veículos e também pelo serviço de pós-venda e assistência técnica para os produtos exportados pela empresa brasileira. Para André Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo, a ótima aceitação e presença da marca brasileira no mercado argentino teve papel decisivo na escolha do novo representante. “Escolhemos o Grupo Fênix pela grande experiência e credibilidade que possui em todo o país, pelo elevado padrão de serviços oferecidos e pela rede de atendimento, localizada nos principais centros econômicos” explicou o executivo. A Marcopolo destaca que a parceria está alinhada com a sua estratégia  de manter sua participação como importante fornecedora do sistema de transporte de passageiros, gerando valor para toda a cadeia e fortalecendo os atributos de confiança, inovação, agilidade e serviço de elevad

São Paulo-SP. As metas da CPTM dentro da sua modernização

Imagem
A renovaçã o dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – que continua, mas não no ritmo ideal – chama a atenção para o esforço de sua modernização, de grande importância para a melhoria do sistema de transporte coletivo da capital. Embora nem sempre receba o destaque correspondente ao seu papel, até porque seu processo de modernização se arrasta há muitos anos, a CPTM é um dos elementos essenciais daquele sistema, ao lado do Metrô e do serviço de ônibus. Quase dois terços dos 65 novos trens adquiridos pelo governo do Estado para reequipar a frota da CPTM já foram entregues e se prevê que o restante desse lote deve estar em operação até o fim de 2018. A Linha 7–Rubi – a mais extensa da companhia, com 60,5 km, ligando a Estação da Luz a Jundiaí – já conta com 23 novos trens. Só no seu trecho de maior movimento, da Luz a Francisco Morato, ela transporta 420 mil passageiros. Esses números impressionam, mas ainda ficam distantes do que é necessário fazer – tanto no