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Mostrando postagens de janeiro 16, 2016

Estudo sobre continuidade do VLT de Cuiabá deve sair até março

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O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, disse que o estudo sobre o que foi feito até agora no VLT de Cuiabá e qual deve ser o valor da tarifa, bem como qual modelo de operação deve ser usado, deve sair até meados de março. A construção do modal está parada desde o fim de 2014. “Não coloco R$ 1 no VLT sem saber o que ocorreu aqui” , disse o governador. Taques sinaliza que vá terminar a obra. “ Eu não posso jogar fora R$ 1,066 bilhão que já foram gastos. Eu não posso pegar 40 vagões que estão parados em Várzea Grande e jogar fora” , afirmou.  “Eu entendo que tem que terminar o VLT sim. Não podemos deixar essa cicatriz. Eu preciso colocar o dedo na ferida. O meu desejo é terminar o VLT” , disse. Informações: Viatrolebus

No Recife, Linhas que trafegam na Av. Antônio de Góes terão mudanças em virtude da Via Mangue

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A fim de melhorar a mobilidade no entorno da Av. Antônio de Góes e devido à inauguração da Via Mangue no sentido subúrbio/cidade, o Grande Recife realiza uma alteração no itinerário de algumas linhas de ônibus a partir deste fim de semana (16 e 17). No sábado (16), cinco linhas que atendem a pista sul (lado esquerdo) da Antônio de Góes passarão a atender as paradas da pista norte (lado direito). As linhas 021 – Joana Bezerra/ Shopping RioMar, 026 – TI Aeroporto/ TI Joana Bezerra, 053 – Shopping RioMar (Opcional), 072 – Candeias (Opcional) e 080 – Joana Bezerra/ Boa Viagem, que atualmente atendem as paradas do lado esquerdo, trafegarão apenas pela direita da avenida. As paradas 010111 e 010115, que ficam localizadas no lado direito, receberão outro abrigo para comportar os passageiros. Alterações Via Mangue – Já no domingo (17), o Túnel do Pina (Rua Manoel de Brito) passará a ser mão única, sentido Rua República Árabe Unida/ Avenida Antônio de Góes. Com isso, as linhas que tr

Metrôs do Rio e de São Paulo concentram liberações do BNDES em mobilidade urbana

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Os metrôs do Rio de Janeiro e de São Paulo ficaram com a maior parte dos R$ 6 bilhões desembolsados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o segmento metroviário no ano passado – R$ 2,3 bilhões foram para o Rio e R$ 2,7 bilhões para São Paulo. O restante dos recursos foi diluído e boa parte destinada ao metrô de Salvador. Ao todo, o BNDES liberou para mobilidade urbana R$ 8,5 bilhões no ano passado, com aumento de 30% em relação ao ano anterior (R$ 6,5 bilhões). “Foi um grande crescimento, apesar da crise”, disse o chefe do Departamento de Mobilidade Urbana do banco, Rodolfo Torres. Em 2012, os desembolsos do BNDES com essa finalidade somaram R$ 1 bilhão. Do montante de R$ 8,5 bilhões, R$ 2 bilhões foram repassados para obras dos sistemas de transporte coletivo de passageiros BRT (Bus Rapid Transit), ou transporte rápido por ônibus, e VLT (veículo leve sobre trilhos), e o restante para trens. Segundo Torres, os recursos para mobilidade urb