Postagens

Mostrando postagens de março 21, 2020

Petrópolis-RJ. Guarda Civil impede ônibus da Trel de chegar em Petrópolis nesta manhã de sexta-feira

Imagem
Divulgação: Prefeitura de Petrópolis A Guarda Civil impediu quatro ônibus da Trel de subir para Petrópolis na manhã desta sexta-feira (20.03). O primeiro coletivo tentou chegar na cidade por volta das 6h25, mas teve que retornar para Magé. Na quinta (19), a prefeitura reforçou a orientação para que as equipes impeçam o acesso dos veículos de transporte coletivo. O poder Executivo também impetrou uma liminar e conseguiu que as empresas Trel, Única e Progresso cumpram em sua totalidade o decreto municipal 1.095/2020, que determina a interrupção das atividades das mesmas por 15 dias. As empresas estão terminantemente proibidas de circular pelo período da quarentena. Caso haja desobediência da ordem judicial, a multa estipulada é de R$ 10 mil para cada ação, como venda de bilhete, embarque e desembarque de passageiros, entre outras. O Procon também notificou a empresa Trel por infringir uma determinação do poder público e a empresa Única será autuada, com prazo para recorrer de at

Brasília-DF. Semob edita novas medidas para o transporte público do DF

Imagem
Divulgação:  Agência Brasília O s prazos para renovação de autorizações de táxi e as vistorias de ônibus que atuam no transporte público coletivo do DF foram prorrogados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). A portaria nº 21, com as novas medidas, foi publicada em edição extra do DODF, nesta quarta-feira (18). As medidas alcançam também os veículos que atuam no transporte individual de passageiros por meio de aplicativos. De acordo com a portaria, todas as autorizações do serviço de táxi (STIP-TÁXI) ficam prorrogadas até 11 de maio de 2020. A regra vale para os casos em que as autorizações têm ou tiveram vencimento no período entre 01 de fevereiro de 2020 e 10 de maio de 2020. Já os novos pedidos de transferências, previstos na Lei nº 5.323/2014 (STIP-TÁXI), ficam suspensos também até 11 de maio de 2020. As medidas da Semob estão de acordo com o Plano de Contingência Distrital, que tem como objetivo combater a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Para iss

Rio de Janeiro-RJ. Linhas intermunicipais restringem suas circulações na Região Metropolitana

Imagem
Além da suspensão de algumas linhas intermunicipais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, algumas linhas estão restringindo seus itinerários, a linha 428 da Vera Cruz, que faz o trajeto Bonsucesso x Nova Aurora, teve seu trajeto encurtado para o bairro da Pavuna. No momento a linha 428 está fazendo o seu trajeto do distrito de Nova Aurora (município de Belford Roxo) até a Pavuna (Zona Norte do Rio de Janeiro). Outra linha que teve seu trajeto encurtado foi a linha 729, a linha está partindo do distrito de São Vicente (município de Belford Roxo) e encerrando sua viagem na Pavuna, ao invés do Méier (Zona Norte do Rio de Janeiro).

Rio de Janeiro-RJ. BRT Transoeste suspenso neste final de semana

Imagem
O BRT Transoeste não irá funcionar este final de semana, da meia-noite deste sábado (21) até às 4 horas desta segunda-feira (23). Os demais corredores Transcarioca e Transolímpica, funcionarão normalmente.

Baixada Fluminense-RJ. Supervia suspende a circulação de trens em Paracambi

Imagem
Em continuidade à redução da disseminação do novo Coronavírus, a Supervia determinou que a extensão do ramal Japeri será fechada, não havendo desembarque nas estações Paracambi e Lages.