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Mostrando postagens de outubro 31, 2020

Governo do Estado do Rio de Janeiro anuncia licitação do transporte intermunicipal

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O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que pretende realizar a licitação do transporte intermunicipal a partir do primeiro semestre de 2021. Com um retorno financeiro aproximado de 61 milhões de reais a operação ocorre com três anos de atraso e faz parte do plano de reestruturação fiscal pelo qual o estado passa. As linhas que ligam Nilópolis e São João de Meriti a Barra da Tijuca serão as primeiras a serem negociadas(17/01), já a segunda etapa, prevista para o dia 02 de fevereiro incluirá Maricá e Itaboraí .  A reformulação do sistema, inclui a implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônico e a reformulação do "Bilhete único intermunicipal" além é claro da racionalização das linhas. Um grupo de estudos foi instituído nesta quinta-feira(29/10) para a composição de estudos técnicos a respeito do assunto. Vale lembrar que a medida ocorre as vésperas de um possível início do BRT Transbrasil nos primeiros meses de 2021. Fonte: Rádio Motor

Metrô de Recife anuncia integração temporal ônibus-metro na estação Afogados

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Teve início hoje, na Estação Afogados, o esquema de integração temporal no sentido ônibus-metrô. Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no terminal integrado deve passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para ter acesso à estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. Ao sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado, porém, não é necessário passar o Cartão VEM no validador do ônibus, sendo o embarque realizado pelas portas do meio e traseira do coletivo. A integração temporal em Afogados no sentido metrô-ônibus será realizada posteriormente.

Panorama das obras das linhas 4, 5 e 6 do metrô de São Paulo

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Divulgação: Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo   O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi apresentar as obras da Linha 4-Amarela e a estação Brooklin da Linha 5-Lilás ao grupo espanhol Acciona, que no início de outubro retomou as obras da Linha 6-Laranja.  A Linha 6-Laranja utilizará métodos de escavação que foram usados tanto na linha 5 quanto na linha 4, além da utilização de tatuzões. Assim os engenheiros puderam conhecer melhor as estruturas e nossa engenharia.  Por causa do tipo de solo, a existência de redes de utilidade pública e fundações de prédios e garagens, a Linha 6 terá estações mais profundas do que as existentes em São Paulo. A estação Higienópolis-Mackenzie terá 69m de profundidade. A título de comparação, a estação Pinheiros da Linha 4 tem 31m.