Panorama das obras das linhas 4, 5 e 6 do metrô de São Paulo

Divulgação: Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo  




O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi apresentar as obras da Linha 4-Amarela e a estação Brooklin da Linha 5-Lilás ao grupo espanhol Acciona, que no início de outubro retomou as obras da Linha 6-Laranja. 
A Linha 6-Laranja utilizará métodos de escavação que foram usados tanto na linha 5 quanto na linha 4, além da utilização de tatuzões. Assim os engenheiros puderam conhecer melhor as estruturas e nossa engenharia. 
Por causa do tipo de solo, a existência de redes de utilidade pública e fundações de prédios e garagens, a Linha 6 terá estações mais profundas do que as existentes em São Paulo. A estação Higienópolis-Mackenzie terá 69m de profundidade. A título de comparação, a estação Pinheiros da Linha 4 tem 31m.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC