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Mostrando postagens de julho 14, 2019

São Paulo-SP. CPTM estaria estudando levar trem da série 2100 para a Linha 8-Diamante

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A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos imobilizou 2 trens série 5400 ex 5000 (fepasão).  4 trens com 4 carros cada operavam na extensão da linha 08 Diamante percorrendo o trecho entre Itapevi e Amador Bueno e pertencem a frota antiga da empresa. A frota herdada da FEPASA e reformada recentemente deve ser substituída, com a retirada desses 2 trens a frota disponível na extensão fica agora limitada a duas unidades operacionais. Em informação não oficial cogita-se inserir alguns trens série 2100 com 3 carros, havendo qualquer possibilidade de alteração de frota a CPTM passaria a ter todas as 7 linhas operando com trens que possuem ar condicionado, incluindo suas extensões operacionais. A CPTM vem tomando medidas para atender a população com qualidade de serviços e algumas mudanças já beneficiaram os usuários, como recentemente os da linha 10 turquesa que receberam 12 semi-novos trens. Fonte: Paparazzi Ferroviário/ Página do Facebook

Ônibus com ar-condicionado são entregues em Salvador

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Os novos ônibus equipados com ar-condicionado, comprados pelas concessionárias OT Trans e Plataforma foram entregues em Salvador neste domingo (14). Ao todo, a concessionária responsável pelas linhas da região de Cajazeiras e Cabula irá substituir 92 veículos sem ar-condicionado, enquanto a responsável pelos itinerários do Subúrbio, São Caetano e Ribeira vai trocar 77 coletivos. Os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, elevador para deficientes físicos com duas vagas para cadeiras de rodas e são capazes de transportar 40 passageiros sentados. A renovação da concessionária OT Trans representa investimento de cerca 34 milhões de reais, enquanto da concessionária Plataforma o investimento é de mais de 27 milhões. A previsão é que até o dia 20 de julho às primeiras unidades entregues sejam apresentadas pelo prefeito de Salvador ACM Neto. Fonte e foto: Sociedade Online

Rio de Janeiro-RJ. BRT Transbrasil começará a operar como corredor de BRS para ônibus

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Foto: Brenno Carvalho/O Globo Planejado para ser o quarto BRT da cidade, o Transbrasil, que vai ligar Deodoro à Central do Brasil com ônibus articulados, deve ser inaugurado, em dezembro, mas não da forma como estava prevista. Os 39 quilômetros do sistema vão funcionar como BRS, por onde vão circular ônibus tradicionais. A ideia é que esse modelo seja temporário, e que as vias sejam readaptadas, em agosto de 2020, para operar como prevê o projeto original. A mudança de rumo aconteceu porque a prefeitura, que começou na sexta-feira a instalar a estrutura de um viaduto que ligará a Avenida Brasil à Avenida Rio de Janeiro, decidiu esperar pela conclusão das obras de dois terminais de integração para linhas intermunicipais, nos trevos das Margaridas (BR-016) e das Missões (BR-040). Os dois não estavam na licitação de 2014. — Quando o contrato de obras foi assinado no governo passado, os dois terminais, que vão custar R$ 100 milhões, não foram previstos. O contrato cobria apenas

Rio de Janeiro-RJ. Tempo de Integração do Bilhete Único Carioca volta para 2h30

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Foto: Marcio Mercante / Agência O Dia O tempo para usar a integração do Bilhete Único Carioca voltou a ser de 2h30. A redução ocorreu após. Em março, a Câmara Municipal do Rio aprovou um Projeto de Lei (PL) que determinou o aumento no tempo de integração, de 2h30 para 3h. O PL foi vetado pelo prefeito Marcelo Crivella e voltou para a Câmara, que derrubou o veto e promulgou a lei. Apesar disso, ontem, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) informou que conseguiu na Justiça uma liminar, que reduz o tempo novamente para 2h30. Passageiros que perderem este limite vão ter que desembolsar uma nova passagem. Fonte: O Dia