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Mostrando postagens de fevereiro 19, 2016

Tatuzão da Linha 4 do Rio falta escavar apenas 300 metros

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Faltando apenas 300 metros, o “tatuzão” da Linha 4 do metrô do Rio está a poucas semanas de concluir os trabalhos de escavação. O equipamento começou a operar em 23 de dezembro de 2013, quando deixou a Estação General Osório, em Ipanema. Incidente na rua Barão da Torre fez com que o equipamento ficasse alguns meses parado. Porém, em março de 2015, o “tatuzão” partiu da Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema) rumo ao Leblon. Cinco meses depois (14/09/15), passava pelo Jardim de Alah (Leblon). No dia 23 de dezembro do ano passado, a máquina passava pela Antero de Quental (Leblon). Nesse exato momento, o “tatuzão” está a 300 metros de encontrar os 14 quilômetros de túneis já escavados entre Barra e a Zona Sul do Rio de Janeiro. Com isso, as obras estão com 83% dos trabalhos concluídos. Imagem: Marcelo Horn | Fotos Púclicas Prevista para operar em julho deste ano, a Linha 4 vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia. Já são mais de 20 quilômetros de trilhos colocados em todo o t

Transportes públicos em Lisboa são "absurdamente caros"

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Um sistema de transportes públicos "ilegível, atrasadíssimo do ponto de vista do seu desenvolvimento" e com passes "absurdamente caros". O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) não poupou ontem nas palavras ao descrever o panorama daquela que será uma peça "vital" para que, na capital, a "ditadura do automóvel" dê lugar ao usufruto do espaço público por quem a habita ou visita. Fernando Medina (PS) falava num almoço-debate do International Club of Portugal, para o qual foi convidado para falar da estratégia de desenvolvimento de uma cidade que, sublinhou, vive um momento muito bom devido a uma conjugação de três áreas dinâmicas: o turismo, os serviços e o empreendedorismo. O autarca alertou, porém, que este modelo "traz consigo um processo de exclusão" de pessoas sem qualificações profissionais, sendo, por isso, essencial promover a "coesão social" e assegurar que existem oportunidades para todos. "Os transpor

Rio de Janeiro-RJ. Depois da Algarve, Auto Viação Bangu e Madureira Candelária serão as próximas a encerrarem suas atividades

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Além do encerramento das atividades operacionais das empresas do Grupo Breda Rio (Translitorânea, Via Class, City Rio Rotas Turísticas e Algarve), as empresas Bangu e Madureira poderão encerrar suas atividades em breve. Ambas empresas vem enfrentando dificuldades na prestação de serviço. A Auto Viação Bangu opera dentro do Consórcio Santa Cruz, já a Madureira Candelária opera dentro do Consórcio Internorte. Dentro do plano de emergência, s empresas do mesmo Consórcio devem operar nas linhas das empresas que deixarem de operar a cidade. O caso mais recente foi com a Empresa Algarve do Consórcio Santa Cruz, com o fim do serviço da empresa, a Transportes Barra do mesmo Consórcio assumiu algumas linhas.   De Jorge Mattos Portal Histurbana