Postagens

Mostrando postagens de dezembro 7, 2019

Brasília-DF. Linhas de ônibus para o Aeroporto beneficiam 1.500 passageiros por dia

Imagem
Desde maio deste ano, as pessoas que trabalham próximas ao CNPQ e ao Aeroporto de Brasília, foram beneficiadas com a criação da linha de ônibus 102.7 que circula pelo local. A linha teve ótima aceitação, sobretudo pelos funcionários do CNPQ, que não tinham opção de transporte público. “Foi uma linha que nos beneficiou muito, porque a gente não dispunha de ônibus para chegar até o CNPQ, pois não havia linha direta”, explica o analista de sistemas, Calebe Rocha. A nova linha oferece oito viagens nos horários de pico pela manhã e à tarde, e o percurso, de cerca de 16 quilômetros, possui duração média de 40 minutos. A linha sai do Terminal da Asa Sul, onde faz integração com o Metrô e vai até o Aeroporto. No retorno, passa pela Avenida Dom Bosco e depois no Setor Policial. “Esse ônibus ajuda muito a gente na questão de horário, não só na ida, mas também na volta. Antes, a gente tinha que pegar até três ônibus para voltar, porque não tinha uma linha para a estação do Metrô”

Rio de Janeiro-RJ. Empresas de ônibus sofrem com atrasos de pagamento e sem previsão para o 13º

Imagem
Neste mês de dezembro, a situação para algumas empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro não andam boas. Segundo as informações da página do Facebook Radio Motor, empresas como Viação Acari e Expresso Pégaso estão sem previsão para pagar o salário e o décimo terceiro. A situação da Expresso Pégaso é mais grave, são quatro meses de salário atrasado. A situação é bem diferente das empresas Penha Rio e Viação Campo Grande, que conseguiram pagar o abono de forma integral. A situação do atraso salarial também se repete na Transportes Vila Isabel.

Estado e Porto de Fortaleza planejam bondinho elétrico entre Mucuripe e Praia de Iracema

Imagem
Divulgação: Diário do Nordeste Poucas horas depois de trazer a público a data e detalhes do leilão do terminal de passageiros do Porto de Mucuripe, a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mayhara Chaves, assinou com o governador Camilo Santana um memorando de entendimento para a construção de um bondinho elétrico entre o terminal de passageiros e a Praia de Iracema. "A Secretaria da Infraestrutura está estudando para implementar o projeto, que é factível de ser executado, mas deve ser de longo prazo", adianta a diretora-presidente ao Diário do Nordeste após sair da reunião com o governador, que contou ainda com a presença do titular da Seinfra, Lúcio Gomes, o chefe de gabinete Élcio Batista e o assessor de relações institucionais do governo estadual, Nelson Martins. Ainda em estudo, o bondinho não teve orçamento e capacidade estimada, mas deve ter um percurso de 14 quilômetros. Condicionante Para ser executado, no entanto, o bondinho precis