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Mostrando postagens de setembro 21, 2017

Aprovada lei que obriga instalação de Wi-Fi em ônibus de Goiânia

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Aprovado em segunda e última votação, projeto de lei do vereador Paulo Daher (DEM) torna obrigatória a instalação de internet móvel wi-fi nos ônibus do transporte coletivo de Goiânia. Pelo texto, as empresas concessionárias deverão disponibilizar aos usuários a conexão e o acesso à Internet Móvel, por meio de celular, smartphone, notebook ou outros aparelhos. Conforme a matéria, a conexão de internet somente será concretizada após a divulgação de um vídeo educativo de 15 segundos sobre o combate à pedofilia. A disponibilização da rede deverá ser feita de forma gradativa e anual até o ano de 2018, quando pelo menos 90% da frota dos coletivos permitirá o acesso. Daher justificou que um roteador dentro do ônibus vai garantir a redistribuição do sinal para os usuários e a autenticação somente será feita após a visualização do vídeo. “Isso garante que pessoas que não sejam os passageiros não acessem a rede de maneira a se aproveitar de eventuais brechas no seu equipamento”, explica

Guarulhos-SP. Licitação prevê Wi-Fi e ar-condicionado nos ônibus intermunicipais da EMTU

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A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) publicou ontem o edital da licitação para concessão dos serviços de transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O certame determina que num prazo de 10 anos os ônibus intermunicipais tenham rede de wi-fi para os passageiros e, nesse período, que 70% dos coletivos tenham sistema de ar-condicionado. Serão licitados os serviços para as cinco áreas operacionais da RMSP que abrangem 38 municípios, incluindo Guarulhos, mais a capital paulista. Hoje, são, ao todo, 562 linhas e uma frota de 4.599 ônibus. O objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 2 milhões de passageiros transportados diariamente. Para tanto, está prevista a expansão de linhas, melhoria da operação dos ônibus e da infraestrutura de terminais e sistema de bilhetagem. O prazo para concessão será de 15 anos. Poderão participar da concorrência empresas individuais ou consorciadas e grupos internacio

Hortolândia-SP. Município vai ter Bilhete Único

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Foto: Reginaldo Prado / Prefeitura de Hortolândia Mais uma cidade da região de Campinas vai contar com o Bilhete Único. O sistema de bilhetagem eletrônica, em implantação em Hortolândia, vai ter oito modalidades de cartão: Passe Livre Sênior, voltado para usuários com 60 anos ou mais, o vale-transporte (encomendado por empresas para seus funcionários) escolar (para estudantes), especial e o especial acompanhante (para a pessoa com deficiência e seu responsável), colaborador (para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais), empresarial (para uso corporativo) cidadão (destinado aos usuários que não se enquadram em nenhuma categoria específica). O primeiro cartão a entrar em operação é o Sênior, em fase avançada de cadastramento. São 1.600 usuários inscritos até agora. A entrega dos Bilhetes Únicos começam a ser entregues no dia 23 deste mês. A ideia é que cada cartão seja entregue junto com um manual de uso, específico para cada modalidade Info

Governo de São Paulo corta 72% dos investimentos na linha 3 vermelha do Metrô

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O Metrô vem perdendo, ano a ano, o lugar no pódio de sistema de transporte público eficiente, de qualidade e orgulho dos paulistanos para um serviço caótico, superlotado e precário. As panes e falhas do Metrô evoluíram do patamar de casos rotineiros para cotidianos. Nesta quarta-feira 20, às 6h30, os usuários da Linha 3 - Vermelha foram novamente castigados pela omissão e falta de investimentos por parte do governo Geraldo Alckmin na manutenção, modernização e expansão do sistema, que trazem como consequência as chamadas “ falhas ”.  A decomposição do sistema é latente.No último dia 14, usuários ficaram duas horas nas filas para acessar o Metrô, por conta de outra falha na linha 5 - Lilás. No dia 8 de agosto, uma pane elétrica na linha 1 - Azul, entre as estações Vila Mariana e Paraíso, levaram passageiros a caminhar pelo túnel. Uma das explicações para tantas falhas é o fato de o governo do Estado priorizar o pagamento à Concessionária Via Quatro, que opera a Linha 4

São Paulo-SP. CPTM começa a desativar os trens da série 1100

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A CPTM começou desativar os antigos trens da série 101 da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí de 1957, esses TUE's p assaram por reforma na década de 90 pela Mafersa e passaram a prestar serviços na então linha A e D. Com muito tempo de serviço, a estatal pretende desativar as composições dessa série com a chegada dos novos trens com ar condicionado, passagem interna entre os carros, câmeras de segurança, entre outros itens. Fonte: Jaraguá Notícias/Facebook