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Mostrando postagens de julho 16, 2018

Rio fecha temporariamente museu e prédios históricos para obra do VLT

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O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty está temporariamente fechado ao público por causa das obras da Linha 3 do VLT (veículo leve sobre trilhos), que ligará a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont, ambos na região central do Rio de Janeiro. O fechamento é necessário para preservação do acervo, que pode ser danificado pela trepidação provocada pelo maquinário da construção civil.  A recomendação foi feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Estão sendo embaladas todas as peças do museu, que somam cerca de 5,5 mil itens, entre móveis, quadros, esculturas, mapas, medalhas, livros e documentos, incluindo todo o arquivo diplomático do país até a transferência do Ministério das Relações Exteriores para Brasília, em 1970. O próprio palácio também está recebendo reforços na estrutura, proteção no piso e vedação das portas e janelas voltadas para a Avenida Marechal Floriano, onde estão sendo construídos os trilhos do bondinho moderno. Se

Motoristas estão sendo orientados sobre ‘Lei Parada Segura’ em Campina Grande

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O gerente de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Henrique Castro, falou em entrevista sobre a ‘Lei Parada Segura’ que garante às mulheres, a partir das 20h, uma parada de ônibus no local mais seguro.  Ele citou que a lei dá suporte às mulheres em um período de grande violência e que a empresa de ônibus que descumpri-la sofrerá a aplicação de multas. Henrique explicou que a ‘Parada Segura’ é válida para embarque e desembarque e citou que um trabalho está sendo feito para que os motoristas tomem conhecimento dessa lei.  – É importante frisar que a ‘Lei Parada Segura’ está em vigor apenas à noite, a partir das 20h, e também é importante que a mulher esteja no itinerário utilizado pelo ônibus – disse. Fonte: Paraíba Online

A chegada da Geração 6 Marcopolo na frota da Gontijo

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O carro 12710 foi cedido pela Marcopolo para testes na Gontijo em 2006. Ele faz parte do Serviço Premium Executivo e ele é considerado o 1° Marcopolo G6 da Gontijo. Ao contrario do restante da frota G6, esse carro foi emplacado em Caxias do Sul-RS (Gontijo emplacava em Curvelo-MG) e seu Ar Condicionado é Spheros (Gontijo utilizava Denso). A carroceria foi aprovada em 2007, mas mesmo aprovado a Gontijo tinha um pouco de receio em adquirir carrocerias Marcopolo (na década de 80 a empresa reprovou o Marcopolo G4 alegando problemas de infiltração). Visando agradar o seu novo cliente, a Marcopolo concedeu um desconto em cada unidade adquirida para a renovação da frota 2007 (prefixos 14000 ao 14445), além disso, a Marcopolo deu o carro 12710 de presente para a Gontijo, colocando apenas o chassi (Scania K420) na conta da empresa. A estrategia deu certo e desde 2009 a Gontijo opta pela Marcopolo em suas renovações. Curiosidade: Em 2009 intenção da Gontijo era adquirir carrocerias Bu

Mercedes-Benz traz piloto automático para ônibus rodoviário que previne colisões

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A Mercedes-Benz anunciou na sexta-feira (13) a chegada ao Brasil do piloto automático para ônibus rodoviário que previne colisões. De acordo com a montadora, o sistema acelera e freia sem intervenção do motorista, mantendo distância segura em relação ao veículo à frente.  “O piloto automático adaptativo reduz o risco de acidentes, trazendo mais segurança para passageiros, motorista e os outros veículos da via”, afirma o diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes do Brasil, Walter Barbosa. Ele explica que devido à atuação de sensores, esse sistema identifica os veículos à frente a partir de 200 metros, mesmo em situação de neblina. “Além disso, pelo fato de atuar automaticamente, alivia o estresse do motorista, que pode se concentrar mais à condução e ao tráfego.” O piloto automático adaptativo da Mercedes é indicado, de acordo com a montadora, para médias e longas distâncias rodoviárias. “Especialmente para aquelas caracterizadas por retas muito longas e declives acen

Corredores de ônibus e terminais de integração começam a funcionar nesta quarta em Maringá (PR)

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Os corredores de ônibus e terminais de integração de Maringá, no interior do Paraná, começam a funcionar nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018. O início da operação foi informado pela Prefeitura. Inicialmente, quatro linhas de ônibus devem utilizar a pista exclusiva, na Avenida Kakogawa, interligada ao corredor da Avenida Morangueira, aberto há quatro meses. Os terminais de integração, por sua vez, ficam nas praças Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka. As obras integram o programa Pró-Transportes, anunciado em 2013. A conclusão de todas as obras está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2019, com a inauguração do Terminal Intermodal, na região central de Maringá. As quatro linhas do transporte coletivo que vão transitar pelo corredor de ônibus da Avenida Kakogawa são a 007, 131, 137 e 139. Além do embarque nas praças Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka, onde foram construídos os terminais de integração, os passageiros poderão entrar nos ônibus em três plataformas